Trilhas de Conhecimentos - O Ensino Superior de Indígenas no Brasil

Projeto
Público Alvo
Expediente

Artigos
Dissertações e Teses
Referências Bibliográficas
Livros

Entrevistas

Núcleo Roraima
Núcleo Mato Grosso do Sul

Galeria Multimídia

Ações Governamentais
Educação Superior Indígena


Links
Newsletter

Fale Conosco
Mapa do Site


 
     


Mapa de Downloads

Home
Artigos
Educação Superior

Notas sobre os Antecedentes Históricos das Idéias de "Etnodesenvolvimento" e de "Acesso de Indígenas ao Ensino Superior" no Brasil

A autonomia como valor e articulação de possibilidades : o movimento dos professores indígenas do Amazonas, de Roraima e do Acre e a construção de uma política de educação escolar indígena

Projeto pedagógico Xavante : tensões e rupturas na intensidade da construção curricular
Os outros, quem somos? Formação de professores indígenas e identidades interculturais
Escolas em movimento: trajetória de uma política indígena de educação
Formação de professores na perspectiva do Movimento dos Professores Indígenas da Amazônia
O eu e o outro no médio indígena: alto Rio Negro (AM)
PLURALIDADE CULTURAL E INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES: GÊNERO, SEXUALIDADE, RAÇA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INDÍGENA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Diversidad cultural, educación y democracia : etapas en la construcción de la educación indígena en América Latina
Saberes y conocimientos indígenas en la formación de profesores de educación intercultural
Política pública y educación indígena escolarizada en México
INTERCULTURALIDAD Y POLÍTICAS PÚBLICAS EN EDUCACIÓN. REFLEXIONES DESDE SANTIAGO DE CHILE
DIVERSIDAD CULTURAL, EDUCACIÓN Y DEMOCRACIA: ETAPAS EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA EDUCACIÓN INDÍGENA EN AMÉRICA LATINA
Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC) - Programa Observatório de Educação Superior na América Latina e Caribe
Informe Nacional de Argentina. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Educación superior y poblaciones indígenas en Bolívia. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Diagnóstico Sobre Educación Superior Indígena en Colômbia. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
La Educación Superior para los pueblos indígenas de América Latina: caso Costa Rica. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
La Educación Superior Indígena en Ecuador. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Educación Superior para los Pueblos Indígenas Caso Guatemala. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Educación Superior Intercultural el Caso de México. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Educación Superior Indígena en Nicarágua. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Educación Indígena en Perú. Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
Educación Superior Indígena en Venezuela: Una Aproximación . Instituto internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
UNIVERSIDAD Y PUEBLOS INDIGENAS
Ações Afirmativas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
América Latina
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Etnodesenvolvimento
Dissertações e Teses
Educação Superior
Ações Afirmativas
Etnodesenvolvimento
Livros
Notícias
Educação Superior Indígena
Ações Afirmativas
Etnodesenvolvimento
Ações Governamentais
Núcleo Roraima
Dados fisiográficos / Toponímia
A formação do estado de Roraima
Divisão Municipal
Capital
Área e população
Economia e infra-estrutura
População indígena
Problemas e conflitos
Raposa Serra do Sol
Referências Bibliográficas
Núcleo Mato Grosso do Sul
Dados fisiográficos / Toponímia
Formação do estado e ocupação do território
Divisão Municipal
Capital
Área e população
Economia e infra-estrutura
População indígena
Os Kadiwéu
Os Terena
Os Ofayé
Os Guató
Os Guarani Kaiowá e Ñandeva
Galeria Multimidia
Imagem
Seminário Desafios para Uma Educação Superior...
Fevereiro de 2005 - Negociação do Programa E'ma Pia...
Março de 2005 - Negociação do Programa Rede de Saberes...
Áudio
Vídeo
Ações Governamentais
Educação Superior Indígena
Links
Lista de Discussão
Informativo
Fale Conosco
Mapa do Site
Mapa de Donwloads
 
 
 
 
 


O projeto Trilhas de Conhecimentos foi encerrado em Outubro de 2009
© 2007 Todos os direitos reservados.Este material não pode serreescrito ou redistribuído sem prévia autorização.