Informativo Trilhas de Conhecimentos | 8 de outubro de 2008

Prezado assinante,


Essa é uma edição extra do informativo do portal Trilhas de Conhecimentos que traz o resultado do Edital de Convocação 3, de 24 de junho de 2008, referente ao Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Indígenas-PROLIND. O Edital foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 26 de junho de 2008, seção 3 página 29, conforme noticiado no Informativo Trilhas de junho deste ano.








No último dia 12 de setembro de 2008 reuniu-se, nas dependências da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o comitê técnico multidisciplinar instituído pela Portaria 29-I do Secretário da SECAD, André Lázaro, publicada no Diário Oficial da União de 15 de agosto de 2008, seção 2, página 21. O objetivo do comitê foi o de avaliar e selecionar as propostas apresentadas por universidades federais e estaduais ao Edital mencionado.


Face à composição prevista na portaria, o representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) indicado, Professor Roberto Ramos, Reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), foi representado pela Vice-Reitora da mesma universidade, Dra. Gioconda Martinez; assim como a representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Profa. Maria Auxiliadora Seabra Rezende, foi substituída, na sua impossibilidade, pelo Secretário de Educação do Estado do Amazonas, Dr. Gedeão Amorim. O único membro ausente foi o Dr. Carlos Roberto Jamil Cury. Antonio Carlos de Souza Lima, do Museu Nacional/UFRJ, foi o representante indicado pela Associação Brasileira de Antropologia.


Das propostas apresentadas aos três eixos do edital todas foram aprovadas, sendo que, por deliberação da equipe da SECAD, as propostas da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foram consideradas pré-aprovadas e já em curso. Apenas um projeto proposto a um eixo foi encaminhado a outro eixo, sendo todos os demais aprovados conforme suas solicitações, de acordo com o resultado apresentado no Edital nº 5 de 24 de setembro de 2008, publicado no diário oficial da União de 25 de setembro de 2008, seção 3, p. 41. Todos os orçamentos, no entanto, deverão ser oportunamente adequados às regras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Faça o download dos arquivos a partir dos links abaixo:

DOU_15 de agosto.pdf

DOU_25 de setembro.pdf

Respostas Edital PROLIND 2008[1].pdf




© 2008 Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser reescrito ou redistribuído sem prévia autorização

Caso não queira mais receber essa newsletter envie um email para informativo@trilhasdeconhecimentos.etc.br com o assunto REMOVER