Não é incomum ver Empresas Pequenas e médio portes reclamando que o marketing digital não funciona. E quando você olha de perto, eles estão fazendo o trabalho menos valioso contra suas expectativas muito altas. Um estagiário de SEO e Facebook, o pôster do Instagram não é um plano de marketing digital totalmente qualificado, dependendo do seguimento. a tecnologia de marketing digital evoluiu muito, mas está acontecendo. As pessoas estão fazendo isso. Conseguir um cliente é o maior resultado possível de um plano de marketing digital ou de qualquer tipo de marketing por esse motivo, Todos estão atrás desse resultado específico, independentemente do tamanho do negócio. As empresas e marcas da grandes porte contratam grandes agências de marketing de criação de sites profissionais tudo para elevar sua presença para o mundo digital, vendo que hoje o mundo dos negócios giram em torno do mundo digital.
O marketing digital é vital para qualquer pequena empresa na esperança de se manter competitiva. Mas que táticas de marketing digital você deve focar em seu tempo limitado é um empreendedor ocupado?
Como um pequeno empresário, pode ser difícil saber quando se trata de marketing digital. Mas é essencial.
Aqui estão 10 dicas essenciais de marketing digital para proprietários de pequenas empresas.
Conteúdo
1. Comece com o seu site
“Certifique-se de ter um site atualizado e otimizado para dispositivos móveis, que seja fácil para os usuários navegarem em todos os dispositivos e tenham um design moderno e limpo.”
—Deborah Sweeney, CEO, MyCorporation
2. Não esqueça o básico
Inclua informações essenciais que os clientes desejam saber – seu endereço comercial, número de telefone, horário de funcionamento etc. – em seu site, onde os visitantes podem encontrá-los imediatamente. Você ficaria surpreso com quantas empresas esquecem de listar essas informações.
3. Pense local
Se sua empresa segmentar clientes locais, reivindique suas listagens em diretórios de pesquisa locais, como o Google My Business e o Bing Places para empresas. Eles são gratuitos e ajudam a garantir que os clientes em potencial próximos o encontrem quando pesquisam on-line pelo que você vende.
4. Teste, teste e teste novamente
“A melhor maneira de fazer crescer o seu pequeno negócio é nunca se tornar complacente e estar sempre testando. Identifique as necessidades de seus clientes, teste sua hipótese em anúncios pagos, faça uma iteração e teste novamente. ”
—Matt Rissell, CEO, TSheets
5. Siga a Regra de Três
“Quando se trata de marketing digital ou de qualquer outro tipo, minhas três regras são: Mantenha a simplicidade, seja consistente e sempre responda ao feedback imediatamente.”
– Brian Moran, CEO da Brian Moran & Associates
6. Use o Marketing de Conteúdo
“Nossos esforços de marketing digital melhoraram quando implementamos fortes esforços de marketing de conteúdo em todas as áreas. Se você deseja impulsionar seus esforços on-line, tente começar com um blog para sua empresa. Brinque com suas palavras-chave para otimizar o SEO e até mesmo influencie os influenciadores do setor para contribuir com postagens e compartilhar com suas comunidades.
“Eu levo meus posts um passo adiante compartilhando-os no LinkedIn Pulse, que é uma plataforma fantástica para exposição adicional. O conteúdo é realmente rei! Quanto mais você puder produzir, mais links você poderá marcar e mais terá que compartilhar. ”
—Nellie Akalp, CEO, CorpNet.com
“A maioria das pequenas empresas comete o erro de usar as mídias sociais para explodir seus seguidores com promoções. A pesquisa mostra que isso pode realmente desestimular os consumidores e fazê-los ignorar seus posts. No entanto, se você colocar o aspecto “social” em seu marketing digital e fornecer conteúdo valioso para seu público-alvo, será muito mais provável que ele preste muita atenção às poucas promoções que você incluir lá.
“Envolva-se com o seu público, criando confiança e fidelidade à marca, em vez de usar seus perfis para essencialmente ser outdoors on-line.”
—Evan M. Cobb, diretor de estratégia digital, Digital Peak Management
8. Incentive as revisões on-line
Reivindique suas listagens em classificações e sites de avaliações, como o Yelp. Use a sinalização em sua localização e os links em seu website ou em seus e-mails para incentivar seus clientes a escrever comentários sobre sua empresa. Monitore seus comentários e responda rapidamente a qualquer um que seja negativo. Tente manter uma classificação de quatro estrelas ou acima. Ler ou escrever críticas ou comentários de mídias sociais influenciará o comportamento de compras de cerca de 67% dos consumidores.
9. Conecte-se com os clientes via e-mail
E-mail é uma das táticas de marketing digital mais eficazes do mercado. Quer sejam consumidores ou compradores de negócios, e independentemente da idade, quase todo mundo verifica seu e-mail. Crie um boletim informativo mensal por email ou envie mensagens de marketing regulares com ofertas especiais, notícias e descontos.
10. Explore a publicidade digital
A otimização do mecanismo de busca orgânica e as postagens de mídia social só o levarão até certo ponto. Para se destacar de todo o ruído on-line, amplie o volume com anúncios on-line pay-per-click e anúncios em canais de mídia social. Ao escolher as palavras-chave corretas e restringir seu público-alvo, você pode se concentrar naqueles clientes em potencial que têm maior probabilidade de querer o que você vende.
Ao seguir essas dicas de marketing digital para proprietários de pequenas empresas, você verá suas vendas e lucros crescerem.