Desde segunda-feira (14) os serviços digitais da Caixa Econômica Federal sofrem com instabilidade. Ontem (15), o banco informou que o problema havia sido resolvido. No entanto, nesta quarta (16), usuários continuam relatando problemas para acessarem o aplicativo e o site da empresa.
Assim como ontem, a mensagem “an error occurred while processing your request”, algo como “um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido”, em inglês, aparece para alguns usuários ao tentarem acessar o app. Além disso, alguns clientes recebem a mensagem de “Sistema temporariamente indisponível” ao usarem os serviços.
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O site, que reúne reclamações de usuários em serviços digitais, Downdetector, mostra que a Caixa registrou um pico de relatos na noite de ontem e após uma queda durante a madrugada, os registros voltaram a crescer nesta manhã. Por volta das 10h40, 459 reclamações estavam presentes.

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Em nota enviada na terça, o banco informou que “os aplicativos de Internet Banking e de Cartões apresentaram intermitências pontuais nesta data, sendo prontamente corrigidas”. E completou ainda dizendo que “o problema ocorreu devido ao travamento de um software no mainframe do fornecedor IBM. Estamos aguardando esclarecimentos da engenharia da empresa”.
O Olhar Digital entrou em contato novamente com a Caixa nesta quarta-feira (16), mas ainda não obteve resposta. A nota será atualizada assim que o banco emitir um novo posicionamento.
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