O Clubhouse começou silenciosamente a autorizar a entrada de pessoas na plataforma sem convites. Ao se cadastrar no app, o usuário precisa ser autorizado por outro, e aí pode começar a interagir na rede social. Agora, a plataforma começou a chamar alguns perfis que fizeram cadastro e ainda não receberam autorização de outra conta.
Essa é uma tendência natural, já que a ideia de convite funcionou como uma forma de testes para a rede social de áudio. Agora que o aplicativo já chegou ao Android, o caminho parece ser o acesso mais fácil para qualquer um que deseje utilizar a plataforma para interagir e ouvir outros usuários.
publicidade
Além disso, começaram a surgir concorrentes do Clubhouse, que não demandam de convite. Atualmente, o Spotify está testando o Greenroom e o Facebook, o Live Audio Rooms. Além é claro do Espaços, do Twitter, que já foi lançado. Todos esses modelos são semelhantes ao adotado no Clubhouse.
Por enquanto, os relatos dos convites liberados estão ocorrendo nas redes sociais, principalmente no Twitter, sem um posicionamento oficial do Clubhouse.
Entenda como funciona o Clubhouse e os convites
Diferentemente do WhatsApp, na rede social não é possível escrever mensagens, enviar fotos ou vídeos, apenas mandar áudios.
Vale lembrar que o Clubhouse ganhou grande popularidade quando Elon Musk, dono da Tesla e Space X, participou de salas de conversa. Em uma semana, as buscas pelo aplicativo no Google cresceram 525%, mostrando o novo fenômeno que estava se aproximando.
Leia também!
Na plataforma as durações das salas de bate-papo possuem tempo pré-determinado pelo criador e não há opção para salvar ou gravar as conversas da rede social e elas também não ficam armazenadas na plataforma.
As salas do aplicativo podem chegar a ter cinco mil participantes simultâneos e o criador do bate-papo pode controlar a autorização de uso dos microfones dos participantes. Lembrando que, até o momento, o Clubhouse não se posicionou sobre uma mudança no sistema de convites.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!