Jack Ma, bilionário chinês cofundador do Alibaba (grupo que inclui o AliExpress), anunciou que sua fundação está doando 500 mil kits de testes para identificar o novo coronavírus e um milhão de máscaras para os EUA.
Na noite deste domingo (15), o executivo postou em sua conta no Twitter um curto vídeo, mostrando a primeira parte do carregamento sendo embarcado em um avião no aeroporto de Xangai.
publicidade
The first shipment of masks and coronavirus test kits is now leaving Shanghai airport and will arrive in the United States soon! All the bestðŸ™Â pic.twitter.com/XwRV1wNEdz
— Jack Ma Foundation (@foundation_ma) March 16, 2020
Além dos EUA, Ma também doou dois milhões de máscaras e outros suprimentos, como kits de testes, para países europeus. O primeiro vôo, com 500 mil máscaras, já pousou no Aeroporto de Liege, na Bélgica, com destino à Itália.
Through a donation of 500,000 testing kits and 1 million masks, we join hands with Americans in these difficult times. pic.twitter.com/tGviVhC6Gx
— Jack Ma Foundation (@foundation_ma) March 13, 2020
Em janeiro deste ano, o bilionário já havia anunciado uma doação de US$ 14 milhões (R$ 68 milhões em conversão direta) para o desenvolvimento de vacinas. Em uma carta feita pela fundação que carrega seu nome, o executivo afirma que “não poderemos vencer este vírus a não ser que eliminemos as barreiras no acesso a recursos e compartilhemos nosso conhecimento e lições aprendidas”.
Fonte: The Verge