Nesta quinta-feira (24), um novo lote com vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou por volta das 20h30 no aeroporto internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP). A remessa partiu de Miami, nos Estados Unidos, com 936 mil doses do imunizante.
Na última terça-feira (22), a Pfizer já havia entregue um lote com 528 mil doses da vacina. A farmacêutica prevê o envio de uma nova remessa no próximo domingo (27), de mais 936 mil imunizantes.
publicidade
Segundo a farmacêutica, as entregas desta semana fazem parte do acordo firmado em 19 de março, com disponibilização de 100 milhões de vacinas ao Brasil até o final do terceiro trimestre deste ano.
Leia mais:
Contando com a remessa de hoje, já são 16 lotes recebidos pelo país por esse contrato. Segundo balanço da Pfizer, cerca de 13 milhões de doses terão sido entregues até o próximo domingo.
Em maio deste ano, o Ministério da Saúde e o laboratório assinaram um segundo contrato que prevê mais 100 milhões de doses para o país, com previsão de chegada até dezembro de 2021, totalizando a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil.
Fonte: Agência Brasil
EUA doam 3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para o Brasil
Os Estados Unidos doaram para o Brasil uma remessa de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. O carregamento será recebido na próxima sexta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto com um representante da embaixada americana, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
De acordo com informações do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (23), o Brasil aplicou 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, com 65 milhões de adultos imunizados com a primeira dose. Além disso, a pasta informou que o número representa 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!