Assim como no Brasil, a vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos sempre foi tema de debates e parte da população não quer receber o imunizante. Por isso, para incentivar a aplicação da vacina, diversas cidades e até mesmo alguns estados do país estão oferecendo US$ 100 (cerca de R$ 554) às crianças de 5 a 11 anos.
Cada lugar determina como será feita a distribuição do dinheiro. A cidade de Nova York, por exemplo, dará a opção de receber a quantia ou optar por ingressos para a Estátua da Liberdade ou outras atrações, como os jogos do time de beisebol Brooklyn Cyclones.
publicidade

“Nós realmente queremos que as crianças aproveitem, que as famílias aproveitem isso”, explicou Bill de Blasio, prefeito de Nova York. Já a cidade de Chicago dará vales-presente para as crianças que se vacinarem. O estado da Louisiana é outro que dará premiação para os pequenos imunizados.
Os EUA é o país mais afetado pela Covid-19, com 754 mil mortes e 46,4 milhões de casos.
Por que é seguro vacinar as crianças contra a Covid-19?
O Food and Drug Administration (FDA), órgão similar à Anvisa dos Estados Unidos, aprovou a vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Isso nos permite pensar que, em breve, essa aprovação deve chegar ao Brasil também.
Porém, alguns pais podem ficar preocupados com eventuais riscos atrelados à vacinação das crianças contra a Covid-19. Isso levou alguns pais, inclusive, a fazerem ameaças contra diretores da Anvisa para que vacinas da Covid-19, assim como outros imunizantes, não sejam aprovados.
Leia mais:
Por conta disso, o professor e pediatra da Escola de Medicina da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, Daniel Rauch, escreveu um artigo tirando algumas dúvidas sobre como as vacinas são desenvolvidas para crianças e por que são tão seguras para elas quanto para os adultos.
Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.