Em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, que é mundialmente comemorado nesta segunda-feira (28), diversas empresas brasileiras e multinacionais estão promovendo ações públicas de colaboração à causa. Entre os gestos de apoio, está a adaptação de suas logomarcas nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, deixando o arco-íris da diversidade em destaque.

Assim, as companhias demonstram que estão abraçando a causa da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais ou travestis, queers, intersexuais, assexuais, entre outras variáveis de identidade de gênero e orientação sexual.
publicidade

Em busca de um mundo menos preconceituoso
Empresas de diferentes ramos da economia já alteraram suas logomarcas nos perfis das redes sociais, levantando a bandeira de uma causa que ainda tem muita luta pela frente. Afinal, o Brasil amargura a triste liderança do ranking de países que mais matam pessoas trans do mundo.
Leia mais:
Somente em 2020, 175 travestis e mulheres transexuais foram assassinadas no país. Isso indica uma alta de 41% em comparação a 2019, ano em que foram registradas 124 mortes, o que mostra que a homofobia está cada vez mais latente na sociedade brasileira.
Portanto, em um ano de tantas emoções afloradas em razão da pandemia, nada melhor do que a valorização da diversidade e do amor ao ser humano. Afinal, o respeito deve sempre vir em primeiro lugar.
Apoio abrangente à causa LGBTQIA+
Na homenagem nas mídias sociais, há empresas de roupas, supermercados, redes de fast-food, companhias aéreas, agências de viagens, bancos, clubes de futebol, empreiteiras e canais de televisão. Veja algumas das marcas que aderiram à campanha: Melissa, Burguer King, Renner, Extra, Carrefour, Gol, CVC, O Boticário, Natura, Itaú, Nubank, Neon, Hugo Boss, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Óscar), Grammy, Vasco da Gama, Chelsea, Facebook, GNT, Disney, Paramount e MRV.
O dia do Orgulho LGBTQIA+ tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância do combate à homofobia, defendendo a construção de uma sociedade livre de preconceitos e mais igualitária.
Além disso, a data também reforça o orgulho das pessoas que se identificam com as diferentes identidades de gênero existentes, em valorização ao amor e ao respeito ao que se é.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!