As empresas de Belfast ofereceram apoio com a campanha da Dairy Covid Crisis, financiada pela UE
O Conselho de Laticínios da Irlanda do Norte lançou uma campanha para ajudar o setor de serviços de alimentação à medida que as restrições de bloqueio são amenizadas. Direcionada a cafés, cafeterias, padarias caseiras, restaurantes, bares e hotéis, o objetivo da campanha é encontrar os melhores scones da Irlanda do Norte.
Financiada conjuntamente pela UE, a campanha reconhece a importância dos scones na cultura alimentar da Irlanda do Norte, com receitas para a maioria dos scones, incluindo produtos lácteos, como leite, creme, manteiga e queijo.
Lançada hoje, a campanha aumentará o perfil de cafés, restaurantes, pubs, padarias e hotéis locais em todo o NI oferecendo a eles a oportunidade de mostrar seu negócio como competidor de bolos em www.bestsconesni.com até 8 de julho – seguido por uma votação pública, sessão de degustação de jurados e cerimônia de premiação anunciando o vencedor geral dos Melhores Scones da Irlanda do Norte.
A empresa vencedora geral receberá o prêmio Best Scones NI e um voucher de oferta de £ 1.000 de sua escolha para tratar sua equipe, em reconhecimento à resiliência de sua empresa durante o bloqueio.
O Dr. Mike Johnston, Chefe Executivo do Dairy Council for NI disse: “Estamos muito satisfeitos por poder ajudar o setor de food service de uma forma tão positiva, com a ajuda de fundos da UE. Foi um momento difícil para todos durante o bloqueio e esperamos que esta campanha ajude as empresas e seus clientes a aproveitar seu bolinho favorito e se divertir um pouco ao mesmo tempo mais uma vez.
Mike acrescenta – “Estaremos apoiando as empresas, mantendo-as no radar do público por meio de publicidade e publicidade online que celebrarão tanto os scones quanto os laticínios locais que eles usam”.
Apoiando a campanha EU Milk & Dairy & está o Home Cook Hero da BBC NI, Suzie Lee e o presidente-executivo da Hospitality Ulster, Colin Neill.
Suzie é uma apaixonada defensora dos produtos frescos locais e incentiva as empresas a se orgulharem dos produtos que produzem, afirmando – “Este concurso celebra a maravilha gastronómica dos scones, que são embalados com ingredientes locais como leite, manteiga, natas e queijo. Estou incentivando as empresas a participarem do Best Scones NI porque é uma grande oportunidade de convidar os clientes a sair e desfrutar de produtos caseiros em cafés, restaurantes e delicatessens com uma competição divertida de votação para seu bolinho favorito no negócio. ”
Colin acrescenta – “Estamos muito satisfeitos em receber os clientes de volta aos nossos negócios e continuar de onde paramos para oferecer oportunidades para amigos e familiares se encontrarem e desfrutarem de boa companhia e boa comida. Também estamos cientes de que cada café com leite comprado ou bolinho comido em todos os nossos negócios de hospitalidade é uma contribuição valiosa para os produtores de leite em toda a Irlanda do Norte, portanto, vejo esta campanha sendo para nosso benefício mútuo ”.
O concurso está agora aberto para participantes até 8 de julho, visite www.bestsconesni.com para participar.