A alteração da política de armazenamento do Google Fotos – anunciada em 2020 – entrará em vigor ainda este mês. Porém, antes disso, a plataforma está lançando a ferramenta “revisar e excluir” e também a opção renomeada de “Proteção de armazenamento”.
A atualização 5/28 chega com o recurso “Gerenciar armazenamento” e agora está implementado no Android, iOS e web. Para usar a novidade, basta tocar no avatar do seu perfil no canto superior direito do aplicativo e selecionar a barra de progresso “Armazenamento da conta” para abrir a nova página “Gerenciar armazenamento”.
publicidade
Além disso, é acessível a partir do menu “Backup e sincronização”, em que você pode “Revisar e excluir” os seguintes tipos de mídia com o Google:
- Fotos e vídeos grandes
- Fotos borradas
- Capturas de tela
- Outros aplicativos
Ao selecionar um mostrará “fotos e vídeos que contam para o armazenamento da sua Conta do Google”. A empresa lembra aos usuários que as fotos e vídeos existentes de ‘alta qualidade’ estão isentos dessa mudança futura.
Leia mais:
Assim, você pode selecionar mídia e excluir para recuperar espaço no futuro. O Google Fotos com a ferramenta “revisar e excluir” acrescenta à estimativa personalizada de resolver a situação quando ficar sem espaço de armazenamento.
Inclusive, o Google Fotos está renomeando o nível de backup de “Alta qualidade” para “Protetor de armazenamento” para que assim, as opções sejam apenas “mais fáceis de entender”.

Fonte: 9to5Google
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!