Tourism NI está realizando sua primeira Conferência Virtual de Turismo hoje no ICC de Belfast com o tema Sobreviver, Reviver, Prosperar e com foco em planejamento de recuperação e equipar e capacitar a indústria do turismo para enfrentar os desafios atuais.
Organizado por Wendy Austin, o evento explorará os detalhes do recém-publicado Plano de Ação de Recuperação do Turismo, que foi lançado junto com o Departamento de Economia no dia 28 de maio. O Plano define os principais desafios que a indústria do turismo enfrenta à medida que sai da pandemia e as ações necessárias para apoiar a recuperação da forma mais direcionada e eficaz.
Haverá também um destaque sobre a importância de estar mais perto dos mercados domésticos durante a conferência, incluindo o mercado doméstico da Irlanda do Norte, Grã-Bretanha e República da Irlanda, e como maximizar as oportunidades.
Os painelistas incluem John McGrillen, Tourism NI, Judith Owens, Titanic Belfast, Martin McMullan, Life Adventure Company, Ciaran O’Neill, Bishop’s Gate Hotel e Des Annett, vice-presidente da Incoming Tour Operators Association Ireland.
Comentando sobre a Conferência Virtual, o Executivo-Chefe do Tourism NI, John McGrillen, disse;
“ A entrega bem-sucedida do Plano de Ação de Recuperação do Turismo exigirá que todos trabalhemos juntos em parceria. Todos têm um papel a desempenhar, desde departamentos governamentais, agências de turismo, conselhos e órgãos representativos até organizações de gerenciamento de destinos e, mais importante, a indústria.
“Estou confiante de que as ações do Plano de Recuperação apoiarão nosso desenvolvimento como um destino turístico sustentável e competitivo que atenda às necessidades dos futuros visitantes, crie empregos sustentáveis e dê uma contribuição positiva para as comunidades locais em toda a Irlanda do Norte ”.
O Tourism NI está prevendo um retorno a 80% dos níveis de 2019 até o final de 2022, com uma recuperação mais plena em 2024.
Além de doações do Executivo, Turismo NI investiu aproximadamente £ 25 milhões em uma ampla gama de apoio à indústria e para ajudar as empresas a se prepararem para a recuperação neste ano e no futuro.
A campanha publicitária de peso da Tourism NI está sendo lançada atualmente na Irlanda do Norte e na República da Irlanda. Projetada para dar o pontapé inicial na temporada, a campanha está sendo veiculada em canais de televisão, outdoors, rádio, imprensa e canais digitais. Incentivando todos a dar um “pequeno passo para uma aventura gigante” e reservar um staycation, a campanha se baseia em promoções de sucesso no verão passado.
Ele será acompanhado da marca da indústria “Estamos prontos para ir”, que tranquiliza os consumidores de que as empresas atenderam a todas as diretrizes de segurança recomendadas e podem exibir a marca de segurança “Estamos prontos para ir” em suas instalações e comunicações.
Além disso, os visitantes estão sendo solicitados a assinar um novo compromisso de visitante para incentivar o turismo seguro e responsável em toda a Irlanda do Norte, apoiando as empresas locais. Hospedado em discovernlandaireland.com , os visitantes são solicitados a ‘Cuidar uns dos outros’, ‘Cuidar da terra’ e ‘Cuidar dos negócios locais’.
O Plano de Ação de Recuperação do Turismo contém oito temas; Continuidade de negócios , criando confiança do consumidor, estimulando a demanda do consumidor, protegendo a conectividade, aumentando a competitividade da região, aprimorando a capacidade dos negócios, aprimorando as habilidades da força de trabalho e criando um ambiente político favorável. O Plano está disponível aqui: https://bit.ly/2Tpkg3G