Na última quarta-feira (9), novos lotes da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen chegaram ao Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, são 1,4 milhões de doses do imunizante que usa o vírus modificado para estimular o organismo a produzir anticorpos contra a doença.
De acordo com a pasta, a partir do desembarque, os insumos passaram por um rigoroso processo de análise de qualidade e, depois, serão distribuídos aos estados e municípios “de maneira igualitária e proporcional”. Do total de 378,5 milhões de doses distribuídas em todo o Brasil, cerca de 5 milhões são da Janssen.
publicidade

Através de uma nota, o ministério também destacou que os mais de 4 milhões de brasileiros que já se vacinaram com o imunizante da Janssen devem tomar uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação.
“A orientação é baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo da imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses”, disse a pasta.
Leia mais:
Fonte: Agência Brasil
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!