É hora de enfrentá-lo: a maioria de nós tem uma relação doentia com o trabalho. Um fluxo constante de e-mails e textos pressiona muitos de nós para estarmos sempre “ligados”, uma situação agravada pela explosão do trabalho remoto exigida pelo COVID-19. Mesmo que você ame seu trabalho, a rotina diária torna mais fácil cair em hábitos que são terríveis para sua saúde. Agora que as rotinas do escritório começaram a transição de volta para algo semelhante a um estado pré-pandêmico, é um bom momento para reavaliar o que é impraticável e apertar o botão de reset. Aqui estão cinco maneiras sutis pelas quais seu trabalho está deixando você doente e como você pode mudar as coisas rapidamente. Continue lendo – e para garantir sua saúde e a saúde de outras pessoas, não perca estes Sinais Certos de que você tem COVID “longo” e pode nem saber disso .
Estudos descobriram que 83% dos americanos sofrem de estresse relacionado ao trabalho. A revista Occupational Health & Safety chama isso de “crise nacional de saúde”. Isso não é uma hipérbole: o estresse pode prejudicar seu sistema imunológico e aumentar o risco de doenças cardíacas, e se você lidar com o estresse comendo demais ou bebendo muito álcool, aumenta os riscos de doenças graves. Melhores ideias: estabeleça limites em seu dia de trabalho, faça pausas e férias regulares, faça exercícios regularmente e comprometa-se a uma alimentação saudável. Alistar seus colegas de trabalho (pelo menos com os dois últimos) pode ajudar a mantê-lo responsável.
Esteja você trabalhando em casa ou voltando para o escritório, lanches estúpidos durante o dia de trabalho são muito fáceis de fazer. Mergulhar no pote de doces do escritório, ir até a máquina de venda automática para comprar um biscoito ou invadir constantemente a geladeira pode rapidamente levar a quilos extras, que quase nenhum de nós precisa após a pandemia. Os especialistas aconselham manter lanches ricos em proteínas e fibras à mão – como amêndoas, frutas ou vegetais crus – comendo refeições satisfatórias e se perguntando se você está realmente com fome quando sente a tentação de lanchar. Você pode descobrir que está comendo mais para lidar com o estresse ou o tédio.
Mesmo antes de a pandemia nos transformar em uma nação de viciados em televisão, especialistas em saúde alertavam sobre os perigos de ser muito sedentário: a maioria de nós fica sentada o dia todo, e o risco de saúde resultante foi comparado ao de fumar. Agora que estamos mais livres para nos movimentar, não volte aos velhos padrões. Os especialistas aconselham seguir a regra 20/20: Após 20 minutos sentado, levante-se e caminhe por pelo menos 20 segundos. Dê uma caminhada, aumente o volume de uma mesa ou atenda a uma ligação ou reunião a pé.
Outro risco de sentar-se constantemente: a postura inadequada pode desequilibrar seriamente o seu corpo, especialmente o pescoço e as costas. Para garantir uma boa postura em sua mesa, certifique-se de que sua cadeira seja alta o suficiente para que suas coxas fiquem paralelas ao chão. A tela do computador deve estar a uma altura que garanta que sua cabeça esteja ereta e não olhe muito para cima ou para baixo. Puxe os ombros para trás e sente-se ereto. Definir um alarme no telefone ou computador para verificar você mesmo ocasionalmente pode ajudar.
A pandemia COVID piorou uma epidemia contínua no local de trabalho nos Estados Unidos – nossa total incapacidade de saber quando dizer quando. Um estudo descobriu que trabalhar em casa basicamente destruiu nosso já tênue equilíbrio trabalho / vida pessoal, adicionando duas horas e meia extras à jornada de trabalho. Isso é insustentável. Concentre-se em atender às expectativas ao definir limites. E faça pausas durante o dia de trabalho para as refeições e rápidas sessões de exercício – tanto a sua saúde mental como a física ficarão melhores. E para proteger sua vida e a vida de outras pessoas, não visite nenhum destes 35 lugares que você tem mais probabilidade de pegar COVID .