A Ministra da Economia, Diane Dodds, parabenizou o South West College por alcançar a classificação Passive House Premium para seu novíssimo campus Erne de £ 30 milhões, Enniskillen.
O Passive House Institute na Alemanha confirmou que o novo edifício é o primeiro educacional do mundo e, atualmente, o maior edifício com classificação Passive House Premium. O novo projeto de construção de 8.200 metros quadrados é também o primeiro edifício no Reino Unido a obter os credenciamentos Passive House Premium e BREEAM.
Falando depois de visitar o novo campus, o Ministro disse: “Estou muito satisfeito em ver o excelente progresso feito neste novo campus de educação adicional impressionante, que é um novo recurso icônico para o South West College e a área de Enniskillen. Essas acreditações representam a conquista dos mais elevados padrões ambientais na construção moderna.
“O cumprimento dos mais elevados padrões de construção ambiental mundialmente reconhecidos tem sido, sem dúvida, um desafio, no entanto, trará benefícios significativos para a oferta do currículo e reduzirá significativamente os custos de gestão de edifícios. Ele também demonstrará ainda mais a faculdade e o compromisso contínuo do meu departamento em fornecer um currículo moderno e com foco econômico em instalações novas, de classe mundial e de última geração. ”
O Ministro acrescentou: “Este tipo de projeto está alinhado com os objetivos da minha estratégia energética para a Irlanda do Norte, que está aberta para consulta pública até o final de junho, à medida que avançamos em direção a um setor de energia de carbono zero líquido.”
O presidente-executivo do South West College, Michael McAlister, disse: “Desde os primeiros estágios de planejamento, alcançar a sustentabilidade e alcançar o padrão Passive House Premium foi fundamental para o projeto Erne Campus. Alcançar esta acreditação é um marco significativo e do qual temos muito orgulho.
“Energia renovável e sustentabilidade têm estado na vanguarda da entrega de faculdades por vários anos, tanto em termos do currículo que oferecemos aos alunos quanto em nossas próprias práticas de construção. O Erne Campus de classe mundial oferecerá um currículo exclusivo, educação e um programa de treinamento especializado em energia renovável e sustentabilidade em um ambiente de trabalho ativo. Esperamos que, dessa forma, também possamos promover a sustentabilidade na construção nessas ilhas e além. ”
Projetado por Hamilton Architects e construído pela empresa local Tracey Brothers Limited, o campus de quatro andares é totalmente financiado pelo Departamento de Economia e acomodará mais de 800 alunos em tempo integral, 2.000 alunos em meio período e 120 funcionários quando for inaugurado em setembro de 2021.
Tomás O’Leary, diretor administrativo da MosArt Architects, que orientou o projeto para atingir o padrão Passive House, disse:
“Tenho o prazer de anunciar a certificação oficial do recém-concluído Erne Campus no South West College, Enniskillen, como o maior edifício educacional Passive House ‘Premium’ do mundo.
“O projeto define um novo padrão para edifícios educacionais em todo o mundo em termos de eficiência energética, conforto durante todo o ano e qualidade do ar interno. Ele atuará como um farol e uma fonte de inspiração para projetistas de edifícios em todos os lugares, ao entregar as tão necessárias reduções dramáticas nas emissões de carbono do ambiente construído.
“Foi uma grande honra para a equipe da MosArt orientar este projeto para o que é sem dúvida o padrão de eficiência energética mais exigente do planeta. Parabéns a todos os envolvidos, especialmente à equipe de liderança do South West College que teve a visão de iniciar esta estrada desafiadora. ”