Nesta quarta-feira (14), chegou uma nova remessa com 924,3 mil doses contra o vírus da Covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech. O lote desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Ao somar com os lotes anteriores, a entrega totaliza cerca de 17 milhões de doses que foram entregues ao Brasil até o momento, segundo informações da Pfizer.
publicidade
As doses de vacina fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses estão previstas para serem entregues até dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer em 2021.
Fonte: Agência Brasil
Leia mais:
A Pfizer se reuniu com autoridades dos Estados Unidos na última segunda-feira (12) para discutir a necessidade de uma dose extra da vacina contra a Covid-19. Segundo informações da CNN, a decisão e orientação federal a respeito da terceira dose não aconteceu nesse encontro, sendo ela apenas um início das discussões vista como uma ‘reunião cortesia’.
Na semana passada, a Pfizer reiterou a necessidade de um reforço vacinal contra a Covid-19 após constatar com base em evidências que existe um alto risco de reinfecção após seis meses da imunização, visto que a variante Delta, a mais contagiosa das cepas, tem se espalhado rapidamente e, de acordo com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, será predominante de forma mundial em breve.
O intuito da farmacêutica é pedir autorização a Food and Drug Administration (FDA) – Anvisa dos EUA – para o uso emergencial da dose de reforço. A empresa planeja enviar o pedido em agosto.
Para saber mais, leia a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!