As crianças que moram em Kansas, nos Estados Unidos, voltaram para as aulas com tosse, febre e garganta doendo, Será que poderiam estar com covid? A pediatra Kristen Stuppy diz que não sabe porque muitos pais se recusam a fazer o teste do vírus em seus filhos doentes.
“Nossos pais nos disseram, por exemplo: ‘Não, temos um grande torneio neste fim de semana, não quero ter que lidar com Covid’”, afirmou Stuppy ao The Star na última terça-feira (27).
publicidade
Muitos pais não aceitam o conselho dela para que seus filhos descubram se estão mesmo com o novo coronavírus. No Facebook, a clínica alertou alguns dias exortando os pais a ficarem vigilantes.
A Academia Americana de Pediatria pede para que crianças e adolescentes com sintomas de Covid-19 sejam testados imediatamente: “especialmente importante se eles participaram da escola, esportes ou trabalho, para que qualquer pessoa que possa ter sido exposta possa ser alertada.”
Stuppy acredita que alguns pais não estão dispostos a tomar as precauções de segurança. Enquanto as autoridades competentes de saúde pública disseram que o interesse geral nos testes de covid diminuiu e isso deixa difícil saber quanto do vírus permanece na sociedade.
Leia mais:
No Sistema de Saúde da Universidade de Kansas, a especialista em controle de infecção Dra. Dana Hawkinson explicou que parte da queda nos exames ao “cansaço do Covid-19”, pois as pessoas só acham que estão com o vírus.
Inclusive, Stuppy presume que algumas famílias se sentem seguras pois os pais e avós já forma vacinados: “então eles acham que com crianças covid não tem sido um problema. Eles não estão preocupados se a criança tem covid.”
Fonte: Medical Xpress
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!