O presidente da Pfizer, Albert Bourla, informou, na última terça-feira (13), que a farmacêutica vai antecipar a entrega de suas vacinas para os Estados Unidos.
Bourla utilizou seu perfil no Twitter para explicar que a Pfizer acelerou a produção do imunizante e por isso conseguirá “adiantar em duas semanas todas as 300 milhões (de doses) acordadas para o final de julho”. O presidente da farmacêutica também revelou que a empresa aumentou em 10% a quantidade de doses que seriam entregues até o final de maio.
publicidade
O anúncio de Bourla ocorreu no mesmo dia em que a Food and Drug Administration (FDA) recomendou uma pausa na aplicação da vacina da Johnson & Johnson.
Leia mais:
Pfizer inicia testes em crianças menores de 12 anos
No final de março, a Pfizer iniciou a fase de testes em crianças de 6 meses a 11 anos. Os estudos das fases 1, 2 e 3 devem avaliar a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina em três diferentes grupos de idade: 5 a 11 anos, 2 a 5 anos e 6 meses a 2 anos.
Além da farmacêutica, outros três laboratórios já começaram a testar seus imunizantes em crianças. São elas: Oxford/AstraZeneca, Sinovac Biotech (CoronaVac) e Moderna.
Via: Albert Bourla
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!