trilhas de conhecimentos
  • Saúde e bem-estar
  • Medicina e Saúde
  • Perda de peso
  • Saúde e bem-estar
  • CoronavírusFIQUE POR DENTRO
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Trilhas de conhecimentos
  • Saúde e bem-estar
  • Medicina e Saúde
  • Perda de peso
  • Saúde e bem-estar
  • CoronavírusFIQUE POR DENTRO
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Trilhas de conhecimentos
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
ANÚNCIO
Home Coronavírus

Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico

Trilhas de Conhecimentos por Trilhas de Conhecimentos
março 18, 2022
no Coronavírus
0
Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico
ANÚNCIO
Share on FacebookShare on Twitter

As medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus propiciaram um feito inédito para o e-commerce nos Estados Unidos: em março, consumidores fizeram mais compras online do que em lojas físicas. O cenário contribuiu para o registro de números positivos no segmento neste ano. O comércio eletrônico americano expandiu 20% no primeiro trimestre de 2020, em comparação ao crescimento de 12% no mesmo período em 2019.

Apesar da excepcionalidade do momento, representantes do setor acreditam que o e-commerce ainda deve manter tendência de expansão após a pandemia. Em artigo ao ZDnet, o executivo da empresa de softwares de vendas Salesforce Vala Afshar, aponta a previsão de que o comércio virtual seja responsável por 25% do total de compras nos Estados Unidos. Ele destaca, no entanto, que a expectativa pode depender de um recurso fundamental: a adoção de ferramentas de realidade aumentada.

publicidade

Afshar pontua que os elementos visuais de uma loja virtual são componentes fundamentais para garantir a conversão de vendas. Ele cita uma pesquisa realizada pela ThreeKit, empresa que desenvolve soluções de realidade aumentada para e-commerce, com consumidores de lojas digitais.

Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico

Cadeira de escritório projetada com realidade aumentada na plataforma da ThreeKit. Imagem: Olhar Digital

Segundo o executivo da Salesforce, 83% dos entrevistados apontaram imagens do produto como fator decisivo para concluir a compra. Imagens em 3D aumentam em até 66% o engajamento de usuários com o anúncio; além disso, este mesmo recurso diminui em 35% o volume de produtos devolvidos após a venda. A realidade aumentada e as imagens em 3D seriam, portanto, ferramentas para aprimorar o apelo visual e, consequentemente, a capacidade de vendas dos comércios eletrônicos, afirma o diretor.

Afshar ainda diz que outro estudo constatou que 49% dos varejistas do setor de mobiliário planejam oferecer compras em realidade aumentada. Ele aponta soluções desenvolvidas pela ThreeKit, que permitem projetar a imagem de um produto em realidade aumentada no contexto do ambiente ocupado pelo consumidor.

Os clientes usam a câmera do celular para ler QR Codes, na sequência o usuário é direcionado para o aplicativo de fotos e vídeos do dispositivo e deve direcionar o campo de visão da câmera para uma superfície, até aparecer a projeção em realidade aumentada do produto.

“Mesmo após o fim da pandemia, as expectativas das pessoas por melhores experiências visuais será maior. É imprescindível que as empresas atendam a essas demandas. […] Isso vai afetar como as empresas são percebidas pelos consumidores”, afirmou o Matt Goniak, CEO da ThreeKit em entrevista.

Fonte: Zdnet

Veja Também:

  • ‘Transformers’ terá jogo de realidade aumentada lançado…
  • Aplicativo do Google ajuda a manter distância social com…
  • ‘Realidade mista’ permite que médicos atendam mantendo…
  • Crypto cassino Decentral Games recebe aporte de US$ 5 mi
  • Coronavírus poderá causar atraso na entrega de pedidos, diz…
  • Amazon, Alibaba e Mercado Livre podem disputar compra dos…
Tags: Tags: comércio eletrônico coronavirus Realidade Aumentada
ANÚNCIO

Relacionados Posts

Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico
Coronavírus

Estudo mostra como a variante alfa dribla as defesas do corpo

Um novo estudo demonstrou como a variante alfa do vírus da Covid-19 conseguiu escapar do nosso sistema imunológico inato...

por Trilhas de Conhecimentos
março 18, 2022
Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico
Coronavírus

Covid-19: crianças só serão vacinadas com prescrição médica, determina ministro

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite desta quinta-feira (23) que a vacinação de crianças de cinco...

por Trilhas de Conhecimentos
março 18, 2022
Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico
Coronavírus

Fábrica da SpaceX na Califórnia tem surto de Covid-19

Ao menos 132 funcionários da SpaceX que trabalham nas instalações da empresa em Hawthorne, na Califórnia, testaram positivo para...

por Trilhas de Conhecimentos
março 18, 2022
Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico
Coronavírus

Consulta pública sobre vacina em crianças é aberta pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde abriu nesta sexta-feira (24) a consulta pública para saber a opinião da população sobre a...

por Trilhas de Conhecimentos
março 18, 2022
Próximo Post
Realidade aumentada pode impulsionar o comércio eletrônico

TikTok é o aplicativo que mais gerou receita em abril

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento ou recomendação. O Intuito do site Trilhas de Conhecimentos é trazer informações aos internautas em diversas segmentações.

Inscreva-se na Newsletter

© 2021 – Todos Direitos Reserados para TCD.

Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Saúde e bem-estar
  • Medicina e Saúde
  • Perda de peso
  • Saúde e bem-estar
  • Coronavírus

© 2021 TDC - Desenvolvido por: Trilhas de Conhecimentos.