Incontáveis fatos e evidências mostram como a atividade humana na Terra levou a uma mudança drástica no clima. As temperaturas globais estão subindo tanto que o meio ambiente não conseguirá sobreviver por muito tempo. A mudança climática está sendo considerada uma emergência global pela maioria das pessoas. Em um nível pessoal, todos nós podemos fazer a diferença, trazendo uma mudança em nosso estilo de vida diário. É fácil ser ecológico e dar um passo em direção a uma vida ecológica que ajudará o meio ambiente e economizará dinheiro.
Neste guia para uma vida ecológica, você entenderá o poder de pequenos passos e da ação. Para ajudá-lo a iniciar seu estilo de vida ecológico, aqui estão algumas idéias de vida sustentável.
https://cdn.pixabay.com/photo/2017/11/14/12/27/environment-2948299__480.jpg
Conteúdo
Mude para roupas ecológicas
Quando for comprar suas roupas, procure materiais ecológicos e fibras naturais. Como regra geral, sempre opte por roupas feitas de algodão sobre poliéster. O algodão é muito mais agradável de usar, pois não contém as microfibras presentes nas roupas de poliéster. Essas microfibras penetram na água quando lavamos nossas roupas e prejudicam nossa vida marinha. Se você reduzir suas compras ou pará-las completamente, é uma ótima maneira de ter uma vida ecologicamente correta. No entanto, não é o gosto de todos.
Em alternativa, pode começar por abraçar as roupas que já tem no seu guarda-roupa e usá-las. Por exemplo, se você tem jeans rasgados, pode apará-los e mantê-los como shorts ou usá-los como tapetes.
Considere o que você come
Todo mundo não pode abandonar totalmente a carne e adotar um estilo de vida vegetariano ou vegano. Embora, de forma mais realista, a maioria das pessoas consiga reduzir o consumo de carne alguns dias por semana. Se você considerar uma dieta baseada em vegetais, ela será benéfica não apenas para o meio ambiente, mas também para sua saúde. Dito isso, você deve sempre pensar na embalagem dos alimentos que está comprando. Você pode comprar vegetais não embalados, saquinhos de chá que podem ser reutilizados e frutas não embaladas em plástico. Além disso, você pode optar por alimentos enlatados ou outros alimentos embalados em papelão ao invés de plástico. A razão é que as latas e o papelão são mais fáceis de reciclar do que os materiais à base de plástico. Outra forma é encontrar lojas de lixo zero em sua localidade, onde você pode comprar alimentos não embalados.
Gerencie suas sobras de comida
Milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados nos Estados Unidos todos os anos. Não é apenas um desperdício de comida, mas também um enorme desperdício de dinheiro. No entanto, o meio ambiente é o que mais sofre, pois os alimentos são despejados em aterros sanitários e dão lugar à criação de enormes quantidades de dióxido de carbono. Gerenciar a quantidade de comida desperdiçada em sua casa e convertê-la em composto pode ter um efeito significativo em sua pegada de carbono.
Em vez de colocar os restos de comida no lixo, você pode compostá-los e criar um fertilizante natural e eficaz para manter seu jardim verde e saudável. Muitas famílias em toda a América usam fazendas de minhocas para reciclar seu lixo orgânico. Isso ajuda a reduzir a quantidade de resíduos alimentares que vão para os aterros sanitários e evita que o metano e outros gases se acumulem.
Evite usar plástico
Pode ser difícil se livrar completamente do plástico porque ele parece ter se tornado parte de cada aspecto de nossas vidas. No entanto, existem maneiras de desistir. Em vez de usar sacolas plásticas, você pode levar uma sacola de lona sempre que for fazer compras. Você pode substituir os utensílios ou recipientes de plástico em sua cozinha e banheiro. Você pode usar sacolas de compras reutilizáveis ao comprar legumes e frutas não embalados.
Em vez de comprar água engarrafada, você pode carregar uma garrafa de aço inoxidável com você. Ao comprar leite, certifique-se de pegar uma garrafa de vidro reutilizável. Em vez de comer sorvete de um recipiente, você pode comer uma casquinha de sorvete. Outra maneira de aumentar sua vida sem plástico é comprar a granel, o que pode ajudar a minimizar a embalagem.
Ao fazer pequenas mudanças ecológicas em diferentes áreas de sua vida, você pode ajudar a criar um ambiente mais verde. Pensar no que você veste e no que compra pode fazer uma grande diferença. Você deve sempre considerar o que come e como administra as sobras de comida. E o mais importante, se você parar de usar plástico, poderá fazer uma enorme diferença na luta mundial contra as mudanças climáticas.