Os pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) se encontraram com os representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (19) para apresentar uma pesquisa em andamento para desenvolver uma vacina contra a Covid-19 através do dispositivo da aplicação por spray.
O projeto está em chamada na fase pré-clínica, momento em que é dado quando uma pesquisa está na etapa de análises em laboratório e em testes com animais.
publicidade
Após disso, o produto contra a Covid-19 poderá ser avaliado em exames clínicos com humanos. De acordo com a Anvisa, a equipe de pesquisadores da USP não informou aos representantes da agência quando acontecerá o avanço para as novas fases.
Leia mais:

Créditos: Shutterstock
Além disso, os integrantes da Anvisa tiraram dúvidas e falaram sobre os requisitos e parâmetros técnicos que são precisos para a submissão de solicitação de autorizações e ou registros definitivos junto ao órgão regulador.
Fonte: Agência Brasil
A agência reguladora dos EUA, Food and Drug Administration (FDA) está planejando autorizar que as pessoas recebam a injeção de reforço de uma vacina contra a Covid-19 diferente da primeira tomada. A informação é segundo o New York Times na última segunda-feira (19).
Já em setembro, o FDA autorizou uma dose de reforço da Pfizer para pessoas com 65 anos ou mais e alguns americanos de alto risco. Com isso, o painel consultivo da agência apoiou o uso das doses de reforço da vacina da Moderna e da Janssen/Johnson & Johnson.
Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!