Enquanto sua visão para os heróis da DC Comics acabou descontinuada na Warner Bros., Zack Snyder encontrou terreno fértil na Netflix para desenvolver suas ideias. Após o sucesso de ‘Army of the Dead – Invasão em Las Vegas’, o diretor já tem um novo projeto em andamento para a plataforma de streaming, uma ficção científica.
Leia mais:
publicidade
Chamado ‘Rebel Moon’, o próximo filme de Snyder é inspirado em uma ideia que o diretor teve para ‘Star Wars’ há, aproximadamente, uma década. De acordo com o The Hollywood Reporter, o cineasta irá dirigir, produzir e participar da escrita do roteiro.
A fonte de inspiração para essa aventura de ‘Star Wars’ seriam os filmes do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998), mais especificamente ‘Os Sete Samurais’ (1954). A ideia para um filme com jedis aos moldes dos samurais de Kurosawa acabou sendo deixada de lado após a Disney comprar a Lucasfilm, em 2012.
Embora não tenha vingado, o plot ficou guardado por anos e Snyder buscou outras maneiras de tocar o projeto, cogitando, inclusive, transformar em uma série televisiva. A produção deve ter início no próximo ano.
‘Star Wars’ sem jedis e Kurosawa sem samurais
A história é ambientada em uma colônia pacífica da galáxia que é ameaçada pelos exércitos de um ditador chamado Balasarius. Uma jovem misteriosa, então, se encarrega de convocar guerreiros de planetas vizinhos para organizar uma insurreição.
É praticamente a mesma premissa de ‘Os Sete Samurais’, com outra ambientação. Mas antes de acusar Snyder de pouco inspirado, vale lembrar que filme de Kurosawa já teve outras releituras no cinema, a exemplo de ‘Sete Homens e um Destino’ (1950).
O cineasta descreveu o projeto como resultado de uma paixão por ‘Star Wars’ e pelo cinema de Akira Kurosawa, e afirmou que o filme simboliza também seu amor pelo gênero ficção científica.
Snyder também revelou que não pretende manter a história de ‘Rebel Moon’ limitada a um filme e que tem grandes ambições para construir uma franquia, assim como ‘Star Wars’ é.
“Minha esperança é que também vire uma grande propriedade intelectual e seja um universo que possa ser construído”, afirmou o Snyder em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!