A Apple decidiu fechar mais de 10 lojas nos Estados Unidos e no Canadá por causa do aumento no número de casos de Covid-19 tanto nos consumidores quanto nos funcionários. Desde o início da pandemia, a empresa adotou uma norma de fechar uma loja se cerca de 10% de seus funcionários tiverem testado positivo para a doença.
Os seguintes locais estão fechados desde terça-feira (21):
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Dadeland, em Miami
The Gardens Mall, em Palm Beach
Lenox Square, em Atlanta
Cumberland Mall, em Atlanta
Highland Village, em Houston
Summit Mall, em Ohio
Pheasant Lane, em New Hampshire
Sainte-Catherine, em Montreal
A empresa também fechou lojas no Havaí, Maryland, Ohio, Ottawa (Canadá) e Texas no início deste mês, embora tenha durado apenas alguns dias. Um de seus locais de varejo em Miami, no entanto, continua fechado.
A Apple disse à Bloomberg em um comunicado que monitora regularmente as condições e ajustam as medidas de saúde para apoiar o bem-estar dos clientes e funcionários, além de continuar comprometida com uma abordagem abrangente para as equipes, que combina testes regulares com exames de saúde diários, máscara de proteção para funcionários e clientes, limpeza profunda e licença médica remunerada. “
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Talvez em um esforço para persuadir as pessoas a fazerem compras online, a Apple está oferecendo aos clientes “entrega gratuita em até duas horas de itens qualificados em estoque”. A oferta não se aplica a produtos customizados, como Macs, Airtags e Airpods. Vale lembrar que a empresa ainda luta contra a escassez de componentes. Ou seja, a disponibilidade desse serviço gratuito provavelmente será limitada.
A Apple havia tomado outras medidas no início deste mês após o aumento de casos e o surgimento da variante Ômicron. Ela optou por adiar seus planos de retorno ao escritório, que estavam programados para começar em fevereiro, e reinstaurou os requisitos de máscara em todas as suas lojas nos Estados Unidos.
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