Mais 1 milhão de doses da CoronaVac foram liberadas pelo Instituto Butantan, nesta quarta-feira (12), ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com essa remessa, o Butantan totaliza 46,1 milhões de doses disponibilizadas à Saúde, cumprindo o primeiro contrato firmado com o governo federal em janeiro deste ano.
A entrega das doses previstas no segundo contrato, que é de 54 milhões de vacinas, começam daqui dois dias, na sexta-feira (14), de acordo com o governo de São Paulo. A primeira remessa será de 1,1 milhão de doses.
publicidade
“As vacinas entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. Assim que um novo lote de insumos da China chegar ao país, será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal”, diz o governo estadual.
Butantan: atraso na liberação da CoronaVac pode alterar cronograma de vacinação
Na última segunda-feira (10), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, avisou que a lentidão e também a incerteza na liberação do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) que vem da China podem afetar todo o cronograma de vacinação no Brasil a partir de junho, já que é necessário para produção da vacina CoronaVac.
Leia mais:
O Instituto é parceiro do laboratório Sinovac, que é responsável pela etapa final de produção da vacina no país.
Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!