Nesta terça-feira (8), a farmacêutica Sinovac, responsável pela produção da Coronavac, apontou que a China aprovou o uso emergencial do imunizante contra a Covid-19 em crianças a partir dos 3 anos de idade.
Segundo o Medical Xpress, apesar da confirmação, o porta-voz da farmacêutica não deixou claro quando a vacinação em crianças pequenas deve começar. O representante da Sinovac afirmou que as datas serão decididas pela Comissão Nacional de Saúde seguindo as necessidades de prevenção e controle de epidemia da China.
publicidade

Imagem: Shutterstock
De acordo com informações da CCTV, emissora estadual, um funcionário do Conselho de Estado afirmou que as vacinas foram aprovadas para crianças e demonstraram a segurança e eficácia necessárias. O estudo clínico realizado pela Sinovac será publicado em breve pela revista científica The Lancet.
A Sinopharm, farmacêutica responsável pela produção de outra vacina contra Covid-19, relatou que seu imunizante também teve a eficácia comprovada, mas não informou se o governo da China também aprovou seu uso em crianças.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou as vacinas da Sinopharm e Sinovac para uso emergencial em adultos a partir dos 18 anos e não recomenda o uso em crianças. No entanto, países como Estados Unidos, Cingapura, Grã-Bretanha e outros já autorizaram a imunização de crianças a partir de 12 anos com a vacina Pfizer-BioNTech.
Leia também!
Recentemente, o Ministério da Saúde de Israel informou que iniciará a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 12 a 15 anos. Segundo um jornal local, a imunização dessa faixa etária não será obrigatória
De acordo com o que foi divulgado pela imprensa israelense, a imunização começará por crianças que tenham probabilidade de desenvolver a forma mais grave da doença e, em seguida, serão vacinados aqueles que moram na mesma residência que pessoas em condições parecidas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!