A Jeep passa a oferecer aos clientes dos Estados Unidos (EUA) Gorilla Glass, o mesmo tipo de vidro reforçado presente nos iPhones e em outros smartphones do mercado, como opção para os modelos Wrangler e Gladiator. De acordo com a publicação MoparInsider, o upgrade deverá custar US$ 95 (cerca de R$ 479)
Formado por uma camada externa reforçada (52% mais espessa) sobre o vidro, o Gorilla Glass promete resistência três vezes maior do que um para-brisa convencional, além de ser mais fino e leve. Somado a isso, o material é menos vulnerável a arranhões. O produto terá a garantia de dois anos.
publicidade
O plano da Jeep é que o opcional esteja presente em 80% dos modelos comercializados. O objetivo da inclusão do poderoso vidro não é proteger contra danos causados por galhos e obstáculos do tipo, mas de evitar riscos nos modelos Wrangler e Gladiator gerados por detritos em alta velocidade. Afinal, a realidade de pedras batendo no veículo faz parte da vida de qualquer um que goste de se aventurar em trilhas com jipes e picapes…
O fato curioso é que o Gorilla Glass é uma marca comercial da Corning Limited, especializada em vidros de alta tecnologia. A proteção quimicamente reforçada ganhou destaque no mundo com o lançamento do primeiro iPhone, da Apple, em 2007. Desde aquela época, a empresa permitia que os usuários colocassem o smartphone no bolso sem se preocupar com possíveis arranhões na tela.
O vidro já havia sido utilizado pela marca no Jeep Wrangler Orange Peelz concept, exibido no início deste ano durante o evento Easter Jeep Safari 2021. E a tecnologia em carros também não é algo tão inédito, uma vez que o primeiro carro de produção equipado o material foi o exclusivíssimo Ford GT, além de já ser oferecido como opcional em outros superesportivos
Apesar de não ter sido anunciado oficial, o site oficial da Mopar já lista os para-brisas Gorilla Glass como “uma peça de atualização disponível”.
Leia mais:
Fonte: MoparInsiders
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!