Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Saúde se pronunciou para garantir que o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ocorrerá em todos os estados do Brasil. O comunicado ocorreu durante audiência de conciliação realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).
A audiência foi convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator da ação na qual o governo da Bahia afirma que há defasagem de aproximadamente 1 milhão de doses para o estado. Junto disso, a procuradoria estadual disse que as doses da CoronaVac que foram interditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não foram repostas.
Em reunião, ficou acordado que o governo federal dará andamento no prazo de dez dias: “O Ministério da Saúde compromete-se a assegurar o esquema vacinal completo ao estado da Bahia, bem como aos demais estados, conforme definido em consenso tripartite, observando os cálculos de envio de quantitativos de seus informes técnicos.”

Leia mais:
publicidade
Fonte: Agência Brasil
São Paulo diminui intervalo entre doses da vacina da Pfizer
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB/SP), anunciou por meio de suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (18) que o intervalo entre doses da vacina da Pfizer será reduzido no estado. Agora, a segunda dose poderá ser aplicada em adultos apenas 21 dias após a primeira.
A nova regra só vale para os maiores de 18 anos, contudo, a medida deve beneficiar pelo menos dois milhões de paulistas, segundo estimativas da administração estadual.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!