O Instagram iniciou nesta segunda-feira (15) uma central de informações sobre a Covid-19 e vacinas em todo o mundo, assim como acontece há um ano no Facebook – dono do aplicativo. De acordo com comunicado da rede social, agora a tela inicial reúne orientações sobre medidas de prevenção, sobre as pessoas que podem se vacinar, além de combate à desinformação sobre os imunizantes e publicações de autoridades de saúde.
Ao explicar que postagens que violarem as políticas sobre a doença serão removidas, o comunicado do Instagram salienta que conteúdos sobre a pandemia recebem uma etiqueta com informações gerais sobre vacinas e sobre o novo coronavírus. Até mesmo uma nova figurinha do Stories que pede “vamos tomar a vacina” será lançada em breve. Ao clicar nela, o usuário será levado para a página com as informações sobre a Covid-19.
publicidade
No entanto, apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Alemanha, França e Chile os usuários poderão acessar informações sobre a Covid-19 com base na localização.
Em algumas regiões dos EUA, o Facebook implementará um recurso que mostra quando e onde as pessoas poderão ser vacinadas. “Estamos lançando uma campanha global para ajudar 50 milhões de pessoas a ficar mais perto de tomar as vacinas da Covid-19”, escreveu Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, em sua conta na rede social nesta segunda-feira (15)
“Conforme as vacinas forem disponibilizadas de forma mais ampla”, a ferramenta será aplicada em outros países, completou ele.
Aprenda como criar e editar seus Stories no Instagram
Por falar em Instagram, o Olhar Digital criou um tutorial explicando como criar e editar Stories na rede social. Clique aqui e confira!
Leia mais:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!