De acordo com dados divulgados pelo balanço feito pelo Ministério da Saúde e noticiados na Agência Brasil, foram confirmados 74 casos no Brasil da nova variante da Covid-19, a Ômicron. Com isso, as infecções foram registradas em São Paulo (27), em Goiás (22), em Minas Gerais (13), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (1), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1), em Santa Catarina (3) e no Ceará (3).
Ademais, há ainda, segundo a pasta, 116 casos em investigação, sendo 16 no Distrito Federal, 19 em Minas Gerais, 58 em Santa Catarina e 23 no Rio Grande do Sul.
publicidade
43 casos suspeitos da Ômicron investigados no Rio
O Rio de Janeiro investiga 43 casos suspeitos da variante Ômicron da Covid-19 em pelo menos 9 cidades do estado. Os casos são dados como suspeitos pois os testes PCRs indicaram a presença, da Cepa. No entanto, o método é considerado apenas uma triagem e as amostras agora vão passar por um sequenciamento genético para confirmar.
“A secretaria ressalta que não se trata de casos confirmados da variante Ômicron, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem, por isso são suspeitos. As amostras serão sequenciadas pela Dasa e os resultados sairão nas próximas semanas”, informou o órgão.
Leia mais:
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!