A Warner Media divulgou um comercial onde vários de seus personagens cinematográficos aparecem utilizando máscaras de proteção. A campanha é veiculada mediante uma parceria entre a empresa, a organização Ad Council e o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, para prevenção e controle da Covid-19.
Na peça, personagens icônicos como a Mulher-Maravilha, o “escolhido” Neo, Harry Potter e até o palhaço Pennywise aparecem em clipes de seus respectivos filmes, mas com o detalhe da máscara inserido digitalmente. Você pode conferir o resultado abaixo:
publicidade
A campanha será veiculada no que o jargão publicitário chama de “tempo doado de TV”, ou seja, os canais onde a peça aparecer não vão cobrar valores comerciais, e todas as criações relacionadas à ela são livres para uso em qualquer mídia. Evidentemente, a Warner veiculará o comercial em seus canais, como HBO e outras marcas que outrora pertenceram à antiga Turner, como TNT e Cartoon Network.
O CDC recomenda o uso contínuo de máscaras de proteção contra a Covid-19, chegando, recentemente, até a sugerir que duas máscaras – uma de pano e outra cirúrgica – fossem empregadas ao mesmo tempo. Estudos comprovam que a sugestão tem mérito, afirmando que o volume de proteção sobe para mais de 90% quando duas peças são usadas simultaneamente.
Não há informações de que o comercial da Warner Media e da CDC vá ser veiculado fora dos Estados Unidos – até mesmo porque o vídeo finaliza com um “Mask up, America” (“Use a máscara, América”) com uma evidente bandeira dos EUA ao fundo. De qualquer forma, vale ficar de olho na telinha, para o caso do Coringa ou Gandalf, de “O Senhor dos Anéis”, aparecer com o rosto coberto em uma eventual versão tupiniquim.
Fonte: Ad Age