A Samsung vai doar o total de US$ 29 milhões (R$ 152 milhões em conversão direta) em equipamentos de saúde e aparelhos eletrônicos para as principais comunidades afetadas pelo surto de Covid-19 na Coreia do Sul.
Segundo informações do ZDnet, a companhia pretende doar smartphones para pacientes em quarentena. A iniciativa é uma forma de garantir que esses usuários possam se comunicar com suas famílias e amigos durante o período de isolamento. A fabricante ainda deve fornecer tablets a instituições de ensino infantil afetadas por medidas restritivas.
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No que diz respeito à unidades de saúde, a promessa é doar máscaras faciais e purificadores de ar. Anteriormente, a empresa já havia concedido cerca de 330 mil máscaras para a cidade de Daegu, considerada o epicentro da Covid-19 na Coreia do Sul. Ao passo que o equipamento é essencial em meio à pandemia, a Samsung também ofereceu seus próprios engenheiros para auxiliar fabricantes de máscaras faciais a aumentarem a produção da mercadoria.
No Brasil, a sul coreana anunciou nesta quinta-feira (2) a extensão do prazo de validade de todas as linhas de produtos da fabricante. Isso inclui, smartphones, televisores, notebooks, tablets, aparelhos da linha branca, entre outros. A medida vale para aparelhos com vencimento durante o período de quarentena – iniciado em 15 de março, segundo a empresa – e prorroga o prazo para 31 de maio.
Gigantes da tecnologia
Além da Samsung, Apple, Google e Facebook são outras gigantes do setor de tecnologia que já desenvolveram iniciativas contra o surto global de coronavírus. A fabricante do iPhone anunciou, na semana passada, a doação de 10 milhões de máscaras para unidades de saúde nos Estados Unidos, além de outras milhões que devem ser encaminhadas para a Europa.
O Google, por sua vez, também apoia produtoras de máscaras faciais e recentemente divulgou que doará US$ 800 milhões em serviços de anúncios e auxílios financeiros a organizações de saúde, agências governamentais e pequenas e médias empresas.
Pequenos negócios também devem receber ajuda do Facebook, que deve beneficiar mais de 30 mil empreendimentos com um fundo de US$ 100 milhões.