Com um conceito futurista, a BMW apresentou a scooter elétrica CE 04, uma moto que pode atingir até 120 km/h. A montadora introduz o veículo como uma solução de mobilidade elétrica urbana, já pronta para entrar em produção.
O modelo que chegará às ruas é bastante parecido com o conceito original, divulgado no ano de 2020. Ela, porém, apresenta concessões para facilitar a fabricação. A moto a ser produzida conta com para-lamas e retrovisores de modo que não comprometam o design aerodinâmico.
publicidade
Leia mais:
A CE 04 que será vendida também conta com diversos detalhes em cores, painéis flutuantes, bordas angulares e compartimentos para armazenar coisas. O perfil mais fino e plano do assento, porém, faz com que a moto não seja apta a viagens mais longas.
Por dentro, a scooter elétrica da BMW inclui um motor de 31 kW (42 HP) de potência. Ele foi projetado para oferecer uma boa aceleração urbana. A montadora destaca, ainda, que o veículo chega a 50 km/h em apenas 2,6 segundos. Com a torção completa da manopla, ela chega ao pico de 120 km/h.
Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.
A companhia também apresentou um modelo da CE 04 com potência reduzida, com motor de 23 kW (31 HP). A velocidade máxima da scooter, contudo, segue a mesma.
Na moto mais potente, a bateria fornece 8,9 kWh de capacidade. Ela é classificada para atingir até 130 quilômetros. Já o modelo inferior ter alcance máximo de 100 quilômetros.
A scooter elétrica pode ser recarregada em uma tomada doméstica, com um carregador montado na parede, como também em estações de carregamento. Em uma alimentação de 2,3 kW o tempo de recarga é de quatro horas. Com um carregador rápido de 6,9 kW o tempo cai para 1 hora e 40 minutos. Esse vai de 20% a 80% em 45 minutos.
A CE 04 só chega ao mercado em 2022, custando US$ 16 mil, cerca de R$ 83,7 mil, em conversão direta. Oliver Zipse, CEO da BMW AG, destacou o foco da scooter elétrica para a cidade.
“Ela combina um e-drive com emoção e diversão de motociclismo. A tecnologia mais recente e as melhores células de bateria, que também fornecem energia ao BMW iX. Assim como a CE 04, todos os novos modelos da BMW Motorrad para mobilidade urbana serão totalmente elétricos”, disse.
Via: Electrek
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!