Uma maneira econômica de se tornar neutro em carbono nos negócios
Pequenas e médias empresas em toda a Irlanda do Norte estão sendo convidadas a se juntar à organização beneficente de desenvolvimento da Irlanda do Norte, a Self Help Africa, no plantio de um milhão de novas árvores aqui na Irlanda do Norte e na África, enquanto compensam sua pegada de carbono.
A Self Help Africa NI está buscando o apoio de varejistas, pequenos fabricantes e outras empresas para o esquema, que oferece às empresas a oportunidade de compensar o carbono que geram com o plantio de árvores.
A iniciativa verá árvores sendo plantadas que podem remover mais de 20 milhões de toneladas de carbono da atmosfera todos os anos, nas próximas décadas.
Segue-se a campanha de enorme sucesso Um milhão de árvores, que viu a instituição de caridade da Irlanda do Norte plantar um milhão de árvores na África e mais 100.000 novas árvores nativas em casa na Irlanda no ano passado, com o apoio da marca de iogurte premium Glenisk.
Nesta nova iniciativa, a Self Help Africa NI trabalhará com as empresas para calcular o consumo de carbono, com base nas contas de serviços públicos e outras informações fornecidas. A organização então fornecerá às empresas uma estimativa do número de árvores necessárias para plantar para fins de compensação e um plano para cumprir essas metas de carbono plantando árvores na Irlanda e na África.
O plantio de árvores como meio de sequestro de carbono não é caro. A Self Help Africa NI calcula que cada árvore plantada, uma vez madura, removerá aproximadamente 25 kg de carbono da atmosfera a cada ano, e o custo total para uma pequena empresa de compensar sua pegada de carbono total pode ser de apenas algumas centenas de libras por ano .
“A campanha oferece às empresas locais a oportunidade de não apenas compensar sua pegada de carbono, como seu investimento em árvores também beneficiará as famílias pobres da área rural na África”, disse Denny Elliott, chefe da Irlanda do Norte da Self Help Africa.
“Para uma instituição de caridade de desenvolvimento que trabalha na agricultura, o plantio de árvores sempre desempenhou um papel importante no trabalho, pois as árvores são uma parte fundamental do mix de atividades em pequenas propriedades, onde fornecem uma fonte de alimentos, renda e muito mais, ” ele adicionou.
Árvores na África também estão sendo plantadas em projetos de reabilitação de terras em grande escala, para conter a erosão do solo e como fontes de sombra e abrigo. Atividades de plantio recentes ocorreram em Uganda, Quênia, Etiópia, Malaui e Burkina Faso.
“Uma árvore plantada em qualquer lugar beneficiará as pessoas em todos os lugares. O fato de estarmos plantando árvores na África Subsaariana, onde as comunidades rurais menos responsáveis pelas mudanças climáticas estão sentindo alguns de seus piores efeitos, torna esta proposta ainda mais atraente para os proprietários de negócios ”, disse Denny Elliott.
Embora as empresas aqui já estejam fazendo muito para reduzir a produção de carbono, reduzindo o desperdício e a reciclagem, escolhendo opções de energia verde e muito mais, o plantio de árvores pode permitir que as empresas dêem o passo final.
A organização fez parceria com a startup GreenFeet, que fornece serviços de consultoria para empresas que buscam desenvolver estratégias de sustentabilidade mais abrangentes. O aplicativo fácil de usar do GreenFeet permite que clientes corporativos calculem rapidamente seu uso de carbono e reduzam suas emissões de carbono.
As empresas que participam da iniciativa Um Milhão de Árvores da Self Help Africa recebem certificados e outras garantias para promover a parceria, e também receberão coordenadas de GPS, permitindo-lhes rastrear onde suas árvores foram plantadas na África e compartilhar as informações com seus clientes e clientes online.
Se você estiver interessado em saber mais sobre como compensar a pegada de carbono do seu negócio com a Self Help Africa NI, entre em contato com Denny Elliott no tel 07799 346997, por e-mail em [email protected] ou visite: https: // selfhelpafrica. org / onemilliontrees / carbon-offset /