trilhas de conhecimentos
  • Saúde e bem-estar
  • Medicina e Saúde
  • Perda de peso
  • Saúde e bem-estar
  • CoronavírusFIQUE POR DENTRO
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Trilhas de conhecimentos
  • Saúde e bem-estar
  • Medicina e Saúde
  • Perda de peso
  • Saúde e bem-estar
  • CoronavírusFIQUE POR DENTRO
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
Trilhas de conhecimentos
Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
ANÚNCIO
Home Saúde e bem-estar

Exercício e saúde mental: como isso pode ajudar?

Trilhas de Conhecimentos por Trilhas de Conhecimentos
junho 14, 2021
no Saúde e bem-estar, Uncategorized
0
Exercício e saúde mental: como isso pode ajudar?
ANÚNCIO
Share on FacebookShare on Twitter

O exercício e a saúde mental estão inextricavelmente ligados. Você já percebeu como se sente bem depois de uma sessão difícil na academia ? Ou depois de uma longa caminhada no dia de inverno torrado, ou talvez depois de bater as pistas na natação piscina para uma hora ou assim? Bem, é disso, em parte, que estamos falando.

Estudos demonstraram que a atividade física regular pode ter um efeito significativo em nossa saúde mental. Isso inclui aumentar a auto-estima, reduzir a ansiedade e a depressão. Também foi demonstrado que ajuda a retardar o início ou reduzir as chances de você contrair doenças cognitivas degenerativas, como demência e doença de Alzheimer.

Os adultos devem fazer pelo menos 30 minutos de atividade de intensidade moderada, cinco vezes por semana. Isso realmente pode ser qualquer coisa. Nadar, correr, caminhar, jogar tênis, andar de bicicleta, badminton, ir à academia, seja o que for que o faça se mexer. Tudo conta!

Conteúdo

  • 1 Exercício e saúde mental: qual é o impacto?
    • 1.1 Exercício e nosso humor
    • 1.2 Exercício e seu impacto no estresse
    • 1.3 Exercício e Autoestima
    • 1.4 Exercício, demência e declínio cognitivo
    • 1.5 Exercício, depressão e ansiedade
  • 2 A loja de todos os membros

Exercício e saúde mental: qual é o impacto?

Está provado que o exercício regular tem um impacto positivo na nossa saúde mental. Do nosso humor geral, para ajudar com depressão e ansiedade e até mesmo ajudar a evitar problemas cognitivos como a demência, o exercício ajuda com tudo! Aqui, daremos uma olhada em todos os aspectos de nossa saúde mental e como os exercícios podem ajudar a impulsioná-la.

Exercício e nosso humor

Estudos têm mostrado que mesmo curtos períodos de exercício têm um impacto positivo em nosso humor. Os pesquisadores descobriram que os participantes se sentiam mais contentes, alertas e mais calmos após um período de atividade do que após um período de inatividade. Este mesmo estudo descobriu que o maior efeito positivo que o exercício teve sobre o participante veio quando seu humor começou em um nível baixo antes de começar o treino.

Exercício e seu impacto no estresse

Sabe-se que os exercícios têm um impacto positivo nos sintomas de estresse e na nossa auto-estima. Está provado que aquelas pessoas que se exercitam mais tendem a sofrer menos com o estresse do que aquelas que são menos ativas. Os sintomas de estresse incluem perda de apetite, sudorese, aumento da freqüência cardíaca e aumento da pressão arterial. Muitas pessoas que passam por estresse também têm dificuldade para dormir. Então, se você está tendo algum desses sintomas, por que não tenta ser mais ativo? É quase certo que ajudará!

Exercício e Autoestima

Também está provado que os exercícios têm um impacto extremamente benéfico em nossa auto-estima. A auto-estima é um indicador chave de nossa saúde mental e bem-estar e qualquer influência positiva que possamos ter sobre isso é um bônus. O exercício e a atividade física proporcionam uma sensação de realização e de autoestima que muito pouco mais faz; entretanto, se você conseguir atingir metas, como metas de perda de peso ou de desempenho, isso só pode ter um impacto benéfico extra na sua autoestima

Exercício, demência e declínio cognitivo

Esta é uma área com a qual as pessoas estão menos familiarizadas. À medida que a população envelhece, aumenta o número de casos de doenças cognitivas degenerativas, como demência e doença de Alzheimer. No entanto, o declínio da função cognitiva, como perda de memória e falta de concentração, é comum mesmo entre os idosos que não sofrem dessas terríveis condições.

Estudos têm mostrado, no entanto, que há luz no fim do túnel. A atividade física diária entre adultos tem demonstrado reduzir as chances de os adultos contrairem demência em até 20% ou 30%. Enquanto isso, o exercício diário também torna as pessoas muito menos propensas a apresentar sintomas de declínio cognitivo, mesmo que não desenvolvam uma doença como a demência.

Exercício, depressão e ansiedade

Em alguns casos, os exercícios são prescritos por médicos especialistas em vez de ou como um suplemento de medicamentos antidepressivos. Existem poucos ou nenhum efeito colateral, e os exercícios não têm o estigma de tomar remédios ou de frequentar sessões de terapia, o que os torna uma ferramenta extremamente eficaz no arsenal contra essas condições. O exercício também é econômico e está disponível para todos. Foi comprovado que ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e depressão em pessoas com sintomas leves, ao mesmo tempo que capacita as pessoas a autogerenciar suas próprias condições, ajudando ainda mais a melhorar sua saúde mental e bem-estar.

Então aí está. O exercício e a atividade física são realmente uma das melhores ferramentas de que dispomos para melhorar a nossa saúde mental. Lembre-se de que prevenir é melhor do que remediar, então vá lá e seja ativo!

A loja de todos os membros

Todo mundo Active abriu sua própria loja online que está repleta de equipamentos de fitness de qualidade fantástica, que são perfeitos para ajudá-lo a se exercitar em casa a preços incríveis. Siga o link abaixo para saber mais.

Veja Também:

  • Pesquisa aponta que máscaras de proteção não atrapalham a…
  • Saúde mental: pandemia aumenta casos de depressão e…
  • Pandemia piora saúde mental de crianças vulneráveis, diz…
  • Simulação mostra que coronavírus poderia matar 65 milhões de…
  • Pessoas que tiveram Covid-19 grave podem desenvolver…
  • Definindo limites
ANÚNCIO

Relacionados Posts

Uncategorized

ImageNation NI celebra a conexão da comunidade com o The Big Lunch 2021

No domingo, 13 de Junho Imagenation NI realizado um grande almoço em Ormeau Park, em parceria com CRAIC NI,...

por Trilhas de Conhecimentos
junho 14, 2021
Uncategorized

Como o design da web pode ser usado para aumentar o tráfego da web

As operações comerciais mudaram drasticamente ao longo do século 21. Para operar e gerenciar com eficácia um negócio de...

por Trilhas de Conhecimentos
junho 14, 2021
Uncategorized

Il Pirata – Resenha de The Gourmet Boys

A frase “temos um menu novo e empolgante” costuma nos deixar um pouco apreensivos, especialmente quando nos referimos à...

por Trilhas de Conhecimentos
junho 14, 2021
Uncategorized

Nile Rodgers & CHIC – Custom House Square, Belfast

Custom House Square, Belfast Terça-feira, 24 de agosto de 2021 Portões 18h 16+ Show A lenda do funk Nile Rodgers retornará...

por Trilhas de Conhecimentos
junho 14, 2021
Próximo Post
Exercício e saúde mental: como isso pode ajudar?

10 dicas para ajudá-lo a trabalhar em casa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento ou recomendação. O Intuito do site Trilhas de Conhecimentos é trazer informações aos internautas em diversas segmentações.

Inscreva-se na Newsletter

© 2021 – Todos Direitos Reserados para TCD.

Nenhum Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Saúde e bem-estar
  • Medicina e Saúde
  • Perda de peso
  • Saúde e bem-estar
  • Coronavírus

© 2021 TDC - Desenvolvido por: Trilhas de Conhecimentos.