Nem Neymar e muito menos Gabriel Jesus. Por ironia do destino, o jogador mais buscado no Google nos últimos sete dias foi o argentino Messi. Mais um detalhe para aquecer a disputa entre Brasil e os hermanos, que vão se enfrentar na final da Copa América neste sábado (10), a partir das 21h, no Maracanã, com 10% de capacidade para o público.
Em segundo lugar nas buscas ficou o craque Neymar, seguido por Cristiano Ronaldo, Gabriel Jesus, Donnarumma (Itália(, Casemiro, Lucas Paquetá, Gabigol, entre outros nomes do futebol, como o brasileiro naturalizado italiano, Rafael Tolói.
publicidade
Fenômeno do Google
O interesse dos brasileiros por Messi teve um boom em julho justamente em razão da competição. As buscas tiveram 190% de aumento, alcançando o segundo momento mais alto da história no país.
A pergunta que mais dominou o interesse pelo jogador argentino foi a quantidade de bolas de ouro conquistadas. Na sequência, veio quantas vezes Messi balançou as redes. Já a terceira revela o interesse dos brasileiros pelo futuro do atleta: o time que ele defenderá após acabar o contrato com o Barcelona.
Outra curiosidade que não escapou no Google foi uma pergunta que faz parte do mundo das celebridades: qual o salário do argentino, além de quantos títulos ele ganhou com a seleção.
Messi nunca levantou a taça com o time principal e tem no currículo apenas as Olimpíadas de 2008 vestindo a camisa da seleção argentina. Mais um motivo para acirrar ainda mais a disputa com o Brasil.
Brasileiros torcendo para Argentina?
Outra constatação verificada pelo Google é que cresceu o interesse dos brasileiros pela seleção da Argentina. As buscas pelos hermanos atingiram o terceiro ponto mais alto de todos os tempos.
Leia mais:
De acordo com levantamento feito pelo Uol Esportes, houve aumento de 90% nas buscas em comparação a todo mês de junho. Inclusive, a reação de milhares de brasileiros ao possivelmente ‘virar a casaca’ já irritou Neymar, que chegou a criticar nas redes sociais quem está vibrando para o adversário mais odiado historicamente por quem veste e torce pela seleção canarinho.
“Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Se tem Brasil, eu sou Brasil. E quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c*** né. Obs: Só serve para quem está contra”, postou no Instagram.
Via: Uol