Inspetores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) embarcaram nesta sexta-feira (16) para a Rússia, onde irão avaliar as condições sanitárias de fabricação da vacina Sputnik V.
As avaliações serão separadas em duas cidades: Vladimir, localizada a 200 km a leste de Moscou, e Ufa, situada a 1,3 mil km da capital russa. Na primeira cidade, três inspetores avaliarão as empresas Generium, enquanto na segunda, duas inspetoras irão verificar as condições de produção da Sputnik V pela empresa UfaVita.
publicidade

Antes de irem para os locais designados, os especialistas da Anvisa, que chegarão neste sábado (17) a Moscou, participarão de uma reunião na embaixada do Brasil na capital russa no domingo (18).
As inspeções serão conduzidas de segunda (19) a sexta-feira (23) da próxima semana. A volta da equipe ao Brasil está prevista para o dia 24 de abril.
Leia também:
Anvisa autoriza testes de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil
A agência autorizou, no dia 8 de abril, novos testes de vacina contra a Covid-19. O imunizante da vez é produzido pela biofarmacêutica canadense Medicago R&D Inc, em parceria com a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK).
O ensaio clínico aprovado para ser realizado no Brasil é de fase 3 (última etapa) e contará com 3,5 mil voluntários, todos com mais de 18 anos.
O estudo da vacina da Medicago/GSK se juntou aos de Oxford/AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen como os únicos aprovados pela Anvisa.
Via: Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!