Os Estados Unidos divulgaram que foram administradas 329,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até a manhã deste sábado (3). Ao todo, o país distribuiu 383,6 milhões de doses, de acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês).
Até ontem, os números eram de 328,8 milhões de doses aplicadas e 382,6 milhões de doses distribuídas.
publicidade
Ainda de acordo com informações do CDC, 182,1 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose do imunizante, enquanto 156,9 milhões pessoas estão vacinadas com ambas as doses.
O CDC cantabilizou vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson.
Veja também!
No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 97,1 milhões de doses foram aplicadas até o momento no Brasil.
A expectativa, de acordo com o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é de que a imunização da população brasileira se encerre ainda neste ano.
Na capital paulista, por exemplo, o Governador João Doria anunciou novas datas para vacinar a população com mais de 18 anos – um dos últimos grupos a ser imunizado contra a doença. Todo o calendário de vacinação no estado foi antecipado em 15 dias e você pode ver as novas datas aqui.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Via: Agência Brasil