Um fato que você pode não estar ciente: os adultos americanos têm uma “idade do coração” sete anos mais velha do que sua idade real, de acordo com o Center for Disease Control (CDC). Depois de examinar homens e mulheres em todos os estados e estimar a idade do coração com base em fatores de risco como hipertensão, obesidade, tabagismo e diabetes, eles determinaram que os EUA são uma nação de bombas-relógio que quase não funcionam.
Mas existem maneiras fáceis de se separar da matilha e voltar no tempo. E isso adicionando alimentos que podem reduzir o risco de doenças cardíacas à sua dieta. De acordo com um estudo da Emory University , mais de 50% de todas as mortes por ataque cardíaco podem ser evitadas com algumas mudanças na dieta. Isso significa que é hora de cuidar da saúde do seu coração!
Aqui, identificamos os melhores alimentos para se proteger de doenças cardíacas, ao mesmo tempo que também perdemos peso . Enquanto você faz escolhas mais saudáveis, certifique-se de estocar qualquer um dos 7 alimentos mais saudáveis para comer agora .

Não coma apenas no restaurante de sushi! As vagens de soja são um ótimo lanche a qualquer hora porque são uma excelente fonte de magnésio, folato e potássio. Esses nutrientes podem ajudar a reduzir a pressão arterial e apoiar a saúde cardíaca, reduzindo o risco de doenças cardíacas. As fibras protegem o coração ao aumentar a capacidade do corpo de produzir receptores de lipoproteína de baixa densidade (LDL), que agem como seguranças, retirando o colesterol “ruim” do sangue. E o feijão é uma excelente fonte. Pesquisadores da Universidade de Leeds analisaram vários estudos e descobriram que o risco de doenças cardiovasculares era significativamente menor para cada 7 gramas de fibra consumida. Opte por um edamame torrado seco ou aqueça vagens congeladas para um lanche satisfatório .

Um estudo da Penn State descobriu que as pessoas que reagem mal a situações estressantes têm níveis aumentados de inflamação em seus corpos – e a inflamação está diretamente ligada à obesidade, assim como a doenças como diabetes, câncer e, sim, doenças cardíacas. Quando a ansiedade aumenta, você também fica à mercê dos hormônios do estresse, como o cortisol – conhecido como “o hormônio da gordura da barriga” por sua capacidade de extrair lipídios da corrente sanguínea e armazená-los em nossas células de gordura. O que torna o chá de rooibos particularmente bom para acalmar a mente é o flavonóide exclusivo chamado Aspalatina. Pesquisas mostram que esse composto pode ajudar a manter o coração saudável, reduzindo os hormônios do estresse que provocam a fome e o armazenamento de gordura. Há uma razão para ele entrar na nossa lista dos melhores chás para perder peso !

Os americanos comem mais tomates e produtos derivados de tomate do que qualquer outro “vegetal” sem amido. E isso é uma boa notícia, dizem os pesquisadores, porque os tomates são particularmente ricos em licopeno, um antioxidante que, ao contrário da maioria dos nutrientes em produtos frescos, aumenta após o cozimento e processamento. Dezenas de estudos sugerem uma relação entre a ingestão regular de tomates ricos em licopeno e um menor risco de doenças cardiovasculares, danos à pele e certos tipos de câncer. Os pesquisadores até descobriram que uma “pílula de tomate” concentrada melhorou o alargamento dos vasos sanguíneos em pacientes com doenças cardiovasculares em mais de 53% em comparação com um placebo. Uma vez que os polifenóis que combatem doenças nos tomates ocorrem na pele, os tomates uva e cereja são uma opção mais saudável.

As nozes em forma de coração correspondem à sua forma! Eles estão cheios de antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que podem reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas – o que, caso você não saiba, se refere a uma série de complicações mortais (incluindo ataque cardíaco e derrame) que chegam a cerca de 600.000 mortes nos Estados Unidos por ano. A revisão mais abrangente dos ensaios clínicos sobre o consumo de nozes em relação às doenças cardiovasculares mostrou que consumir apenas 30 gramas de nozes cinco ou mais vezes por semana – cerca de um punhado por dia – pode reduzir o risco de doenças cardíacas em quase 40%! A maioria dos benefícios para a saúde cardíaca vem do óleo de noz, então libere os óleos torrando-os em uma frigideira seca em fogo médio. Ou compre uma garrafa de óleo de noz para temperar e cozinhar.
Procurando por mais dicas úteis? Certifique-se de se inscrever em nosso boletim informativo para obter receitas diárias e notícias de alimentos em sua caixa de entrada !

Ótimas notícias, chocólatras: dezenas de estudos mostram que as pessoas que consomem cacau – como uma bebida quente ou comidas como chocolate amargo – têm uma forma cardiovascular muito melhor do que aquelas que não o fazem.
Na verdade, um estudo de nove anos publicado na revista Circulation Heart Failure descobriu que mulheres que comiam de uma a duas porções de chocolate de alta qualidade por semana tinham um risco 32% menor de desenvolver insuficiência cardíaca do que aquelas que recusaram o cacau. E um segundo estudo de longo prazo descobriu que os homens que comiam mais chocolate – cerca de 1/3 de xícara de gotas de chocolate amargo por semana – tinham um risco 17% menor de derrame em comparação com aqueles que não consumiam chocolate. Os pesquisadores atribuem os benefícios do cacau à saúde aos polifenóis e flavonóis, compostos antiinflamatórios que ajudam a proteger o coração. Opte por chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau para obter o máximo de benefícios antioxidantes.

Uma simples colher de sopa dessas sementes ultra-poderosas serve quase três gramas de fibra que preenche o estômago por apenas 55 calorias. Gostamos dessa proporção. Sem mencionar que a semente de linhaça é a fonte vegetal mais rica em gorduras ômega-3, que ajudam a reduzir a inflamação, evitar alterações de humor e ajudar a prevenir doenças cardíacas e diabetes. Uma dieta de gorduras saudáveis para o coração, como as encontradas nas sementes de linhaça, aumenta os níveis de colesterol HDL. A semente de linhaça é uma adição sutil e saborosa a smoothies, molhos para salada e iogurte. Mas você precisará de linhaça moída para obter todos os benefícios para o coração; as sementes sólidas não são digeridas facilmente.

Alhos “germinados” – bulbos de alho velhos com brotos verdes brilhantes emergindo dos dentes – geralmente acabam no lixo. Mas os cientistas relatam que esse tipo de alho tem ainda mais atividade antioxidante saudável para o coração do que as coisas frescas. O extrato de alho envelhecido, também conhecido como alho kyolic ou AGE, é um suplemento popular porque é inodoro (vamos começar a beijar!). Um estudo descobriu que os participantes que tomaram quatro comprimidos por dia viram uma redução no acúmulo de placa nas artérias.

Um estudo com mais de 2.000 adultos revelou que aqueles que consomem apenas 2% de suas calorias diárias totais de iogurte – o que seria como comer uma xícara de iogurte a cada três dias – têm uma incidência 31% menor de hipertensão do que aqueles que coma as coisas cremosas com menos frequência, de acordo com a American Heart Association .
E outro estudo descobriu que cada porção semanal de iogurte estava associada a uma redução de 6% no risco de hipertensão. Ele remonta a esses dois nutrientes essenciais, vitamina D e cálcio. E alguns iogurtes também contêm uma boa dose de potássio, um comprovado redutor da pressão arterial. Fique atento aos iogurtes aromatizados – eles geralmente são embalados com açúcares adicionados. Opte por um desses melhores iogurtes para emagrecer, segundo nutricionistas .

O rei dos carboidratos lentos (o que significa que eles são digeridos lentamente e fazem com que você se sinta mais satisfeito e energizado por mais tempo), a batata-doce é carregada de fibras e nutrientes e pode ajudá-lo a queimar gordura . O ingrediente mágico aqui são os carotenóides, antioxidantes que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e reduzem a resistência à insulina, o que evita que calorias sejam convertidas em gordura. Isso significa que eles reduzem o risco de diabetes, uma das maiores ameaças ao seu coração. E seu alto perfil vitamínico (incluindo A, C e B6) dá a você mais energia para queimar na academia.

Este lanche do sul tem cinco vezes mais resveratrol – o fitonutriente saudável para o coração encontrado no vinho tinto – do que amendoim torrado a seco, torrado no óleo ou cru. Amendoins cozidos são cozidos na casca, e o resveratrol é encontrado naquela casca vermelha como papel, que normalmente jogamos quando comemos amendoim cru. Os amendoins cozidos também têm menos calorias e menos gordura do que os amendoins torrados crus ou secos. “As nozes são uma grande fonte de fibras e gorduras saudáveis, que podem ajudar a combater a inflamação no corpo e também a promover a digestão”, acrescenta Isabel Smith, MS, RD, CDN, nutricionista credenciada e fundadora da Isabel Smith Nutrition .

O salmão selvagem está repleto de ômega-3 saudáveis para o coração, mas cuidado com a variedade cultivada, pois nem todos os peixes com mármore rosa são criados da mesma forma. “O salmão selvagem obtém grande quantidade de astaxantina de suas dietas – especialmente o salmão sockeye, que se alimenta quase exclusivamente de plâncton rico em astaxantina. O salmão de criação come rações que não contêm astaxantina natural, então os agricultores adicionam uma versão sintética”, Adam Splaver, MD , cardiologista clínico e cofundador da Nano Health Associates nos diz.

A fruta gordurosa pode adicionar a cremosidade necessária às suas saladas e sanduíches, mas, além do sabor e da textura, os abacates também embalam uma dose sólida de gorduras mono e poliinsaturadas que ajudam a diminuir o LDL (colesterol ruim) e também reduzem o risco de doenças cardiovasculares e inflamação, de acordo com Splaver.

Quer você os transforme em batatas fritas crocantes ou os misture com outros vegetais para uma salada saudável, a couve é um clássico superalimento antiinflamatório favorito. O verde frondoso chega a 33 calorias por xícara, mas consegue embalar uma quantidade sólida de fibra, ferro para combater a anemia, vitaminas solúveis em gordura K, A, C e cálcio que constrói os ossos.

A noz sutilmente doce é ideal para cobrir uma tigela quente de mingau de aveia, moer em uma manteiga cremosa ou comer como um lanche ao meio-dia. A melhor parte? De acordo com o Splaver, amêndoas ricas em magnésio e antioxidantes podem proteger seu coração, reduzindo seus níveis de LDL e promovendo melhores níveis de açúcar no sangue e controle da pressão arterial.

Da próxima vez que você for ao supermercado, não se esqueça de encher o carrinho com morangos, mirtilos e framboesas. “As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes que ajudam a proteger contra os danos dos radicais livres. Esses radicais livres podem aumentar o risco de doenças cardíacas e câncer”, diz Suzanne Fisher, nutricionista registrada, nutricionista licenciada e fundadora da Fisher Nutrition Systems . “As frutas vermelhas também são uma excelente fonte de fibra e têm baixo índice glicêmico, o que significa que não produzem picos de açúcar que podem levar à resistência à insulina.”

“Os grãos inteiros contêm o grão inteiro, o que significa que não foram muito processados para remover o farelo e o germe”, explica Fisher. Eles são excelentes fontes de fibra alimentar, que melhoram os níveis elevados de colesterol no sangue e reduzem o risco de doenças cardíacas e derrames. Os grãos integrais promovem a saciedade, reduzindo assim o risco de obesidade. “
Da próxima vez que você empilhar um sanduíche de manteiga de amendoim e geléia, certifique-se de pegar uma torrada 100% integral em vez de fatias de pão Wonder. As proteínas, fibras e vitaminas extras vão mantê-lo saciado e menos apto a voltar para a cozinha por segundos.

A cevada perolada é um grão saudável do qual poucas pessoas estão comendo o suficiente, mas é fácil de incorporar em sopas e ensopados ou como acompanhamento com alguns temperos. A fibra do grão “ajuda a extrair e remover o colesterol, que está correlacionado com doenças cardíacas”, disse Jessica Crandall, uma RD, CDE e porta-voz nacional da Academia de Nutrição e Dietética de Denver, disse um artigo anterior .

Embora a quinoa pareça ser uma escolha popular de grão atualmente, o trigo Kamut, ou Khorasan, é um grão saudável que merece um lugar no seu prato. É rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração, rico em proteínas (quase 10 gramas por xícara!) E tem uma tonelada de fibras saudáveis para o coração – 21 gramas por xícara. Um estudo no European Journal of Clinical Nutrition descobriu que os participantes que comeram produtos de trigo Kamut no lugar do trigo refinado reduziram o colesterol total, o colesterol LDL (o tipo ruim) e as citocinas, que causam inflamação em todo o corpo, tudo em apenas oito semanas.

O gengibre é mais do que o tempero popular que anima os smoothies e o sushi; essa raiz potente também pode ajudar nos níveis de colesterol. De acordo com a pesquisa , descobriu-se que o gengibre ajuda a reduzir o colesterol total, o LDL e os níveis de lipoproteína de densidade muito baixa (VLDL) quando os indivíduos ingerem três doses de cápsulas de três gramas de gengibre. Os pesquisadores atribuem os benefícios do gengibre à saúde aos gingeróis, compostos que são antioxidantes, antiinflamatórios e antibacterianos. Rale um pouco de gengibre fresco em seu próximo smoothie ou chá para alguns benefícios de impulsionar o coração.

A aveia não é apenas uma refeição matinal conveniente; este grão integral pode ser um dos alimentos mais saudáveis para o seu coração. De acordo com o Science Daily , uma revisão e meta-análise de ensaios clínicos randomizados descobriu que a aveia reduz o LDL (colesterol “ruim”), o colesterol não HDL (colesterol total menos o colesterol saudável) e a apolipoproteína B, que transporta o colesterol ruim através do corpo – todas ótimas notícias para a saúde do seu coração. E com 4 gramas de fibra por porção, a aveia o manterá bem até a hora do almoço. Experimente uma de nossas receitas noturnas de aveia para um café da manhã rápido e fácil que você pode tomar onde quer que esteja.