Os funcionários da Microsoft têm um novo motivo para comemorar. Isso porque a big tech anunciou um bônus de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 7,8 mil, em conversão direta) para recompensar os esforços de seus colaboradores durante a pandemia de coronavírus.
De acordo com memorando interno obtido pelo The Verge, a gigante de tecnologia afirma que a bonificação “é um reconhecimento do ano fiscal único e desafiador que a Microsoft acabou de concluir”.
publicidade
Desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado, estima-se que a Microsoft tenha gerado pelo menos US$ 160 bilhões em receita, muito em função do aumento dos seus serviços em nuvem, do crescimento nas vendas de notebooks e usos do Windows, e do forte crescimento do Xbox.
Aliado a esses fatores, os esforços dos colaboradores da big tech foram essenciais para que a companhia atingisse um valor de mercado de US$ 2 trilhões no final de junho, tornando-se uma das poucas empresas a integrar o “clube dos dois trilhões”.
Leia mais:
Segundo o portal americano, o bônus foi anunciado na última quinta-feira (8) pela diretora de recursos humanos da Microsoft, Kathleen Hogan, e será destinado para todos os funcionários da companhia, abaixo do nível de vice-presidente corporativo, que começaram antes ou a partir do dia 31 de março de 2021 — incluindo trabalhadores de meio período ou que são pagos por hora.
Como a Microsoft possui cerca de 175,5 mil funcionários, a estimativa é que sejam gastos aproximadamente US$ 2 milhões para recompensar os esforços dos trabalhadores. Funcionários do LinkedIn, GitHub e ZeniMax, no entanto, não serão elegíveis, apesar de as empresas serem controladas pela big tech.
A medida acompanha as ações feitas por outras gigantes no ano passado. O Facebook, por exemplo, presenteou seus 45 mil funcionários com bonificações de US$ 1 mil (R$ 5,2 mil) cada.
A Amazon anunciou um bônus de férias de US$ 300 (R$ 1,5 mil) para os trabalhadores de linha de frente, enquanto a BT presenteou seus 60 mil colaboradores com US$ 2 mil (R$ 10,5 mil) cada.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!