Existem dezenas, talvez centenas, de maneiras de perder peso . Tem a dieta mediterrânea, uma dieta baixa em carboidratos, a dieta ceto, a dieta Paleo, Whole30, a lista é longa. Uma das dietas para perda de peso cada vez mais populares é o jejum intermitente (IF), em que você faz todas as refeições em uma pequena janela de alimentação e jejua pelo resto do dia. E é isso. Tecnicamente, você não precisa desistir de nenhum de seus alimentos favoritos e não precisa se forçar a comer nenhum alimento saudável que não goste. Então, como pode ser isso? Como é que você tem o reino livre para comer o que quiser e tudo que você tem a fazer é limite quando você comê-lo?
Conversamos com nutricionistas registrados e analisamos a ciência por trás de exatamente como o jejum ajuda a perder peso e por que é uma dieta que vale a pena considerar se você deseja perder peso com segurança. Portanto, se você está pensando em tentar uma dieta de jejum intermitente para perder peso, continue lendo e para saber mais sobre como se alimentar de forma saudável, não perca as 15 dicas subestimadas para perder peso que realmente funcionam.
Conteúdo
Ele força o corpo a mudar para um modo de queima de gordura.
Durante o jejum, seu corpo queimará com mais frequência os estoques de gordura como combustível do que se você estivesse comendo durante o dia. “Quando você está jejuando, seus níveis de insulina e glicogênio (reservas de energia muscular) diminuem [porque você não está comendo alimentos]. Como resultado, seu corpo deixa de queimar carboidratos como combustível e passa a queimar gordura como combustível. força seu corpo à cetose (o objetivo da dieta cetônica) “, afirmam The Nutrition Twins , Lyssie Lakatos, RD, CDN, CFT e Tammy Lakatos Shames, RD, CDN, CFT , autores de The Nutrition Twins ‘Veggie Cure e membros do Eat This, Not That! Conselho Médico Especializado .
RELACIONADOS: Cadastre-se em nosso boletim informativo para receber receitas diárias e notícias de comida em sua caixa de entrada!
Ajuda a regular melhor o apetite.
“Um dos maiores benefícios do jejum e da cetose para a perda de peso é o efeito da cetose no apetite. Como o jejum reduz a grelina (o hormônio da fome), pode ajudar os aspirantes a perder peso a se sentirem mais saciados e a se manterem no caminho certo”, afirma Nutrition Twins, que fazem referência a este estudo Nutrition Research.
Ajuda a maximizar a secreção do hormônio da digestão.
Quando você jejua, pode sincronizar sua programação alimentar com o ritmo circadiano de seu corpo: o processo interno natural que regula o ciclo de sono-vigília. Ao fazer isso, você pode otimizar o metabolismo do seu corpo , ajudando-o a funcionar com mais eficiência:
“Quando você sincroniza o jejum intermitente com o ritmo circadiano natural do seu corpo, você come durante o dia para aproveitar a forma como o corpo evoluiu para maximizar a secreção de hormônios para a digestão. Ao fazer isso, seu corpo pode usar os alimentos com mais eficiência durante o dia para atividades de combustível “, dizem The Nutrition Twins.
Além da perda de peso, esse método tem outra vantagem para a saúde: ele pode ajudar a reduzir o risco de diabetes. Parte do ritmo circadiano humano é diminuir a sensibilidade à insulina ao longo do dia. A insulina é um hormônio responsável por puxar a glicose da corrente sanguínea para as células. Isso significa que, quando você faz uma refeição rica em carboidratos à noite, seu corpo fica exposto a mais insulina, o que pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 ao longo do tempo . Jejuando durante esse período, você pode evitar esse problema.
Você não comerá lanches noturnos que tendem a ser prejudiciais à saúde.
“Uma das melhores coisas sobre [o jejum intermitente] é que você elimina os lanches noturnos , que estão associados ao ganho de peso e que também interrompem os processos metabólicos naturais”, diz The Nutrition Twins.
Agora, antes de sair e tentar o jejum para perder peso, certifique-se de não ser uma dessas 11 pessoas que nunca deveriam tentar o jejum intermitente .