Se você está tentando perder peso , provavelmente está se perguntando que tipos de alimentos o ajudarão a atingir seus objetivos. Com tantas informações conflitantes por aí, pode ser opressor saber por onde começar. Como nutricionista registrada com anos de experiência, estou aqui para esclarecer a confusão e colocá-lo no caminho para o sucesso na perda de peso. Aqui estão 15 alimentos para “perder peso” que realmente não funcionam. Continue lendo – e para garantir sua saúde e a saúde de outras pessoas, não perca estas 19 maneiras de arruinar seu corpo, dizem os especialistas em saúde .
Conteúdo
Iogurte Diet
O iogurte diet é uma escolha popular para quem deseja cortar calorias. Parece bom em teoria, uma vez que os iogurtes diet são normalmente mais baixos em calorias, gordura e açúcar do que a versão regular.
No entanto, os iogurtes diet também tendem a ser mais processados e a conter mais ingredientes artificiais. E sem a gordura presente, os iogurtes diet não são tão satisfatórios.
A gordura, quando consumida com moderação, é um nutriente que nos faz sentir mais saciados e, portanto, pode evitar comer demais no futuro. Se você é fã de iogurte, não tenha medo de optar pela versão gordurosa.
Chá verde
O chá verde é frequentemente apontado como um milagre da perda de peso. Embora tenha alguns benefícios para a saúde, a pesquisa mostra que a quantidade de perda de peso esperada é provavelmente mínima.
Adicionar uma xícara diária de chá verde não é prejudicial, mas é improvável que cause uma diferença perceptível em sua cintura.
RELACIONADO: A maneira nº 1 de perder peso, de acordo com os médicos
Bolos de arroz
Os bolos de arroz são um lanche com muito poucas calorias. No entanto, eles também são muito pobres em nutrientes . Comer alimentos de baixa caloria sem nenhum valor nutricional simplesmente não é satisfatório.
Provavelmente, será necessária uma grande quantidade de bolos de arroz para ficar satisfeito, o que anula o propósito de tentar perder peso.
Refrigerante diet
Se você é viciado em refrigerantes, trocar refrigerante normal por refrigerante diet pode parecer uma boa ideia.
Mas, algumas pesquisas mostram que beber mais bebidas adoçadas artificialmente pode realmente aumentar o risco de ânsias de açúcar e ganho de peso.
Sorvete de baixa caloria
Existem várias marcas de sorvete aparentemente “saudáveis” por aí que têm menos calorias ou açúcar. Mas, eles realmente não são muito melhores para você.
Se o açúcar for reduzido, é provável que haja mais gordura saturada. Se a gordura for reduzida, é provável que haja mais açúcar adicionado.
Além disso, quando você sabe que está ingerindo uma versão com menos calorias, pode ser mais fácil justificar o consumo excessivo. Quando isso acontece, você pode acabar consumindo muito mais calorias do que se tivesse apenas uma colher da versão real!
Veggie Chips
Ver a palavra “vegetariano” em um produto faz com que pareça saudável. Mas a verdade é que batatas fritas ou canudos vegetarianos não são mais saudáveis do que batatas fritas.
Claro, eles podem ter um pouco menos de gordura, mas ainda contêm uma tonelada de sódio. O sódio é um impedimento para a perda de peso, pois pode fazer com que seu corpo retenha o peso da água.
RELACIONADOS:15 dicas para perder peso baseadas em evidências, dizem especialistas
Culinárias Enxutas
Enquanto as cozinhas magras normalmente embalam apenas cerca de 250-350 calorias por refeição, elas são carregadas com sódio. A quantidade de sódio geralmente é mais da metade do valor do dia inteiro! A quantidade de calorias para alguns também é muito baixa para uma refeição, o que pode levar a excessos no futuro.
Embora alguns estudos tenham mostrado perda de peso a curto prazo devido à ingestão de refeições congeladas, a longo prazo eles não ensinam como comer ou como manter essa perda de peso depois de ficar entediado com eles.
Leite desnatado
O leite desnatado sem gordura tem sido frequentemente considerado a escolha mais saudável em comparação com o leite integral. No entanto, pesquisas mostraram que pessoas que têm mais laticínios integrais tendem a pesar menos. Isso pode ser porque a gordura é mais saciante.
Suco de aipo
O suco de aipo é uma tendência amplamente popular para a perda de peso. No entanto, não há pesquisas científicas para provar que funciona.
Além disso, muitos produtos comerciais de suco de aipo também contêm outros sucos para equilibrar o sabor amargo do aipo, que contém açúcares adicionados.
Se você está tentando perder peso, opte pelo talo de aipo inteiro.
RELACIONADO: Este suplemento pode aumentar o risco de ataque cardíaco, dizem os especialistas
SkinnyPop
Muitas marcas de pipoca, como SkinnyPop, são consideradas lanches de baixo teor calórico. Embora isso seja verdade, eles ainda não são as melhores opções de lanches para perder peso.
Isso ocorre porque muitos ainda adicionaram sódio. Eles também são tão leves que são muito fáceis de comer demais.
Lanches crocantes de alimentos inteiros são mais eficazes para a perda de peso, como aipo, cenoura ou pepino com homus.
Barras de Proteína
Barras de proteína são uma opção de lanche aparentemente saudável e conveniente. No entanto, muitos são ricos em calorias, gorduras e açúcares adicionados, o que contribui para o ganho de peso .
Se você vai comer uma barra de proteína, escolha uma barra com menos ingredientes naturais, como a Barra RX . No entanto, ainda não deve ser uma coisa cotidiana.
RELACIONADOS: A causa nº 1 da obesidade, de acordo com a ciência
Diet Shakes
Os shakes pré-fabricados para emagrecer, como o SlimFast, não são tudo o que dizem ser. Embora tenham poucas calorias, muitos contêm açúcares e conservantes adicionados que causam estragos em seu metabolismo. As calorias líquidas também não são tão satisfatórias quanto os alimentos inteiros.
Em vez de batidos pré-fabricados, opte por fazer o seu próprio batido saudável para queimar gordura .
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã , ou ACV, é um dos alimentos mais quentes para perder peso atualmente. Os proponentes afirmam que pode reduzir a fome e ajudar na perda de peso. No entanto, há poucas evidências para apoiar essas afirmações.
RELACIONADO: Eu sou um médico e aviso que você nunca tome este suplemento
Óleo de côco
O óleo de coco é frequentemente promovido como um alimento que queima gordura. No entanto, faltam evidências consistentes sobre seu papel na perda de peso. Também é muito rico em gordura saturada , que tem potencial para elevar os níveis de colesterol.
Adoçantes artificiais
Se você adora doces ou gosta de café com toneladas de açúcar, pode ter tentado mudar para adoçantes artificiais como Equal ou Splenda. Não está claro, no entanto, o quanto esses adoçantes realmente são melhores para você.
Os adoçantes artificiais têm um sabor significativamente mais doce do que o açúcar comum e podem, na verdade, aumentar o desejo por alimentos doces.
Sendo esse o caso, é melhor reduzir gradualmente a ingestão total de açúcar, em vez de adicionar mais adoçantes artificiais.
Palavras finais do nutricionista registrado
Em vez desses alimentos da moda para “perder peso”, opte por alimentos mais nutritivos e integrais, como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras para ajudá-lo a perder peso, ficar satisfeito e perder peso. E para passar a vida da forma mais saudável, as dietas mais eficazes para emagrecer, de acordo com especialistas .